Depois da disputa em segundo turno das eleições presidenciais, em que o candidato da coligação Por Um Brasil Decente (PSDB / PFL), Geraldo Alckmin, obteve cerca de 37,5 milhões de votos, o Presidente do PSDB paulista, Deputado Estadual Sidney Beraldo afirma que, no Estado de São Paulo, o partido saiu forte e unido destas eleições.
Razões para esta conclusão não faltam. O PSDB paulista elegeu o tucano José Serra como Governador do Estado, em primeiro turno. Fato histórico na política paulista, quando se constata que desde a implantação dos dois turnos eleitorais, foi a primeira vez que este fato ocorreu. Com isto, depois de 12 anos no comando de São Paulo, o PSDB tem mais quatro anos pela frente.
<br.
"Não bastasse esta vitória sem precedentes do José Serra o partido também cresceu em suas bancadas estadual e federal", destacou Beraldo. Hoje, o PSDB paulista tem 22 deputados estaduais (elegeu 18, depois outros quatro vieram para o partido), e agora elegeu 23 para o próximo mandato. Na bancada federal, o aumento é muito maior. Atualmente, são 11 os deputados federais da bancada paulista e na próxima legislatura, serão 18 deputados tucanos.
O presidente dos tucanos paulistas, também faz um destaque especial para a militância, que trabalhou muito nestas eleições. “É lá na ponta, nos municípios, onde vemos o resultado de um trabalho. E nossa militância mostrou sua força e união. Vamos governar São Paulo novamente, aumentamos nossas bancadas e já estamos nos preparando para futuras disputas, mas sempre contando com a dedicação dos tucanos em cada um dos 645 municípios do nosso estado”, conclui Beraldo.