Início Notícias do PSDB Para FHC, instituições precisam acompanhar mudanças da sociedade

Para FHC, instituições precisam acompanhar mudanças da sociedade

 

 

 

 

O Diretório Estadual do PSDB-SP reuniu nesta terça-feira, 18/02, prefeitos e lideranças regionais para uma conversa com o presidente de Honra do PSDB e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. O governador João Doria também esteve no evento.

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, abriu o evento afirmando que o presidente é e sempre será uma grande fonte de inspiração para o PSDB. “Está é a sua casa”, disse.

Em sua explanação sobre os rumos dos partidos políticos e, em especial, do PSDB, FHC falou sobre as mudanças ocorridas no mundo nos últimos anos, especialmente as ligadas à evolução da comunicação com o advento da internet. “Os meios de comunicação têm um peso enorme na vida contemporânea”, disse.

Segundo o presidente, a sociedade está sempre mudando, mas atualmente as mudanças acontecem de maneira mais rápida sem que as instituições estejam prontas para acompanhar essas mudanças. “Vivemos um momento difícil para os partidos políticos porque a sociedade já mudou, mas as instituições não têm respostas tão rapidamente assim”, disse.  “Os partidos têm dificuldade de entender essa nova dinâmica do mundo contemporâneo.”

Para Fernando Henrique, é preciso que os partidos deixem claros seus valores, uma vez que a sociedade moderna se movimenta baseada em causas. De acordo com o presidente, os partidos são frágeis nos dias atuais, mas atuam em um Congresso forte e são necessários para a vida democrática.

Encontro Doria e FHC

De passagem entre uma agenda na capital e o embarque para Brasília, o governador João Doria fez questão de passar no Diretório Estadual para dar um abraço no companheiro de partido. “Fiz questão de vir aqui registrar minha admiração e respeito pelo presidente Fernando Henrique. É uma dádiva para o PSDB e para os brasileiros ter um homem da estatura do presidente FHC”, disse. “É um homem de respeito, sobretudo ético, transparente e decente com a coisa pública”, afirmou Doria.

“Vocês estão assistindo à palestra de um verdadeiro Democrata, que tem respeito por seu país, pelas pessoas e pela democracia”, finalizou.

O presidente retribuiu o carinho dizendo que Doria sempre teve lado “Como todos, Doria tem seus qualidades e seus defeitos, mas sempre teve lado, desde os tempos difíceis. É é duro ter lado nos tempos difíceis”, disse.