O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) considera um ataque grave à democracia a investida do governo petista da presidente Dilma contra o ministro Augusto Nardes.
Utilizando-se da Advocacia Geral da União (AGU), Dilma busca afastar o ministro da relatoria e do julgamento do processo que analisa, no Tribunal de Contas da União (TCU), as contas do seu governo no ano passado.
Para Imbassahy, a atitude petista se inspira no bolivarianismo, de Hugo Chaves, ex-presidente da Venezuela, que o PT tenta institucionalizar no Brasil.
“O desespero toma conta da presidente Dilma, diante da possibilidade real de reprovação das suas contas, tendo em vista as comprovadas irregularidades que cometeu. Além disso, ela está temerosa quanto ao processo do seu impeachment, que avança na Câmara dos Deputados e ganhará ainda mais corpo com a rejeição das contas”, disse Imbassahy.
O tucano acrescenta que atos de autoritarismo ditatorial como esse não conterão a oposição, nem surpreendem, afinal foi a própria presidente quem disse, em 2014, que nas eleições daquele ano faria o diabo para vencer.
“Ela não só cumpriu o prometido, como ainda destruiu a economia, levando o país para o buraco”, completou.