Início Notícias do PSDB Para Imbassahy, nova fase da Lava Jato é começo do fim

Para Imbassahy, nova fase da Lava Jato é começo do fim

Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), a 24ª fase da Operação Lava Jato mostra a força das instituições brasileiras, reforça que ninguém está acima da lei e representa o começo do fim do equivocado projeto de poder petista.

“A fase de hoje é o resultado de dois anos de investigações da Lava Jato, que trouxeram à luz a existência de uma organização criminosa que se utilizava da Petrobras e da estrutura do Estado para financiar o projeto de poder do PT e também para enriquecimento pessoal. O que estamos assistindo hoje é o começo do fim desse projeto”, afirmou.

Para Imbassahy, a fase deflagrada hoje e as informações da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, reveladas ontem, reforçam o processo de impeachment da presidente Dilma, em discussão na Câmara, e as ações que tramitam no TSE e que apuram, entre outras irregularidades, o financiamento da campanha à reeleição petista com propina do Petrolão.

“O processo eleitoral foi violado. Todavia, isso não fere de morte a nossa democracia, a Constituição brasileira nos protege. Não há mais nem um fiapo de condições para que esse grupo, hoje liderado pela presidente Dilma, permaneça à frente do país. O Brasil não pode mais continuar sendo governado sob influência de uma organização criminosa. O processo de impeachment e as ações no TSE darão à sociedade uma solução para isso”, afirmou o líder tucano.

A HORA DA VERDADE

No meio da manhã, em Curitiba, representantes do Ministério Público, Receita Federal e Polícia Federal concederam entrevista coletiva para explicar a nova fase da Operação Lava Jato. Conforme destacou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ninguém está acima da lei, em um recado direto ao ex-presidente.

A Lava Jato apura repasses, entre 2011 e 2014, de R$ 30 milhões de cinco empreiteiras ao Instituto Lula e à empresa de palestras do ex-presidente. Há suspeitas de uma triangulação envolvendo a família do petista. Uma delas, a G4, de propriedade do filho dele, teria recebido pouco mais de R$ 1 milhão. Contratos no exterior e palestras fora do país estão sob investigação. (confira a cobertura da entrevista em nosso Twitter)

Para o presidente do PSDB Nacional, senador Aécio Neves, o avanço da Operação Lava Jato é um passo definitivo para que os brasileiros possam ter acesso a verdade que há muito tempo vem sendo sonegada ao país. “O dia de hoje exigirá de todos nós coragem e serenidade. Os graves indícios de irregularidades e crimes cometidos à sombra do projeto de poder do PT finalmente estão vindo à luz. Vamos continuar apoiando as investigações. O Brasil merece conhecer a verdade”, destacou o tucano ao comentar a 24ª fase da Operação Lava Jato.

(Da redação, com informações da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Artigo anteriorCaiu a pá de cal sobre a pretensão do PT de se perpetuar no poder, diz Aloysio
Próximo artigo“Ninguém está imune a investigação”, diz líder no Senado