Início Bancada Para líder tucano, Dilma cria cortina de fumaça ao atacar PSDB

Para líder tucano, Dilma cria cortina de fumaça ao atacar PSDB

Bruno Araújo critica postura da presidente

Ao comentar a declaração da presidente Dilma sobre a redução na conta de luz abaixo das estimativas do governo, o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), disse que a petista cria uma cortina de fumaça para encobrir a onda de escândalos de corrupção que tomou conta do governo federal e o pífio crescimento da economia.

“A presidente cria factoides para desviar o foco das denúncias envolvendo pessoas indicadas pelo ex-presidente Lula. Num ato de desespero, ela agora atribui ao PSDB uma redução menor nas contas de energia elétrica”, afirma o líder, ao destacar o escândalo envolvendo a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo e o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano.

Segundo o líder, “a MP 579 deveria ter sido discutida antes com os demais entes da federação, já que este é um assunto que precisa ser decidido de forma compartilhada e não autoritariamente, como ocorreu.”

Araújo recorda que, em 6 de setembro, Dilma prometeu redução de 16,2% – discurso ratificado em 11 de setembro durante o anúncio da medida, em Brasília. “O anúncio foi feito em setembro, no meio do processo eleitoral, para que a medida beneficiasse os candidatos do PT e os aliados”, critica.

Agora, segundo o líder, o governo tenta atribuir ao PSDB a culpa pela redução de 16,7% em vez de 20,2%, como queria. “Além da falta de diálogo e de discussão com os entes envolvidos, faltou planejamento por parte do governo.”

Artigo anteriorNota à imprensa: Estelionato eleitoral
Próximo artigoSupremo rejeita proposta que reduziria pena de condenados