Início Artigos Para o PT o povo é objeto, não sujeito da história

Para o PT o povo é objeto, não sujeito da história

Alberto GoldmanE o PT era um partido de que se dizia de esquerda

Primoroso o artigo “De sujeitos e objetos” de Eugênio Bucci no Estadão de hoje. Analisando a retórica oficial, Dilma e PT, trata os eleitores mais carentes não como os protagonistas de sua própria existência, mas apenas como beneficiários da caridade alheia, isto é, da caridade deles, praticada com o dinheiro estatal, vale dizer, de todos nós. Ela diz: “tiramos milhões de pessoas da miséria”, “levamos milhões à classe média”. Os carentes são assim apenas peças no tabuleiro da política. Nessa retórica o povo é apenas um objeto. O sujeito, autor de tudo, é o governo, dela, Dilma, é claro, a benfeitora. Para ler o artigo, clique aqui.

E ainda chamam o PT de esquerda. É de chorar.

Pesquisas

Marina bateu no teto. Aécio bateu no piso. Ela vai descer, ele vai subir. Vão disputar, no 1º turno quem vai vencer a Dilma no 2º .

Claro isso é o que eu quero. Mas também é o que penso, pelo bem do país. Faltam ainda 30 dias, vamos ver. De qualquer forma preparem seus corações.

Estou aí para desnudá-las, no bom sentido.

Promessas e metas mirabolantes

A Dilma agora vai prometer tudo aquilo que já prometeu, para realizar nos próximos 4 anos. Vai ser um show televisivo. A Marina já sinaliza com projetos de custos imensos, sem se importar com sua viabilidade econômica. Será que o povo vai cair? Com a herança maldita que qualquer presidente eleito vai receber? Quantos milhões de brasileiros se lembrarão, ao ouvirem as promessas, da cara dos Haddads que pulularam por aí durante o último pleito municipal?

Artigo anterior“O Brasil não merece um novo quadro de insegurança”, diz Aécio
Próximo artigoAliados da candidata do PSB mantêm elo com PT no Acre