Início Bancada Para Sampaio, Dilma tenta impedir funcionamento do Legislativo com regime de urgência

Para Sampaio, Dilma tenta impedir funcionamento do Legislativo com regime de urgência

Deputado Carlos Sampaio, Líder do PSDB na Câmara

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), criticou nesta terça-feira (12) a paralisação dos trabalhos na Casa. A pauta da Câmara está trancada por duas propostas com urgência constitucional: o marco civil da internet (PL 2126/11) e a mudança na multa extra de 10% do FGTS cobrada em caso de demissão por justa causa (PLP 328/13). De acordo com o tucano, a presidente Dilma quer impedir o funcionamento do Legislativo.

“A Presidência da República está usando o regime de urgência para paralisar as atividades da Casa. O que a presidente Dilma quer com o envio de projetos de lei com urgência constitucional Casa é impedir o funcionamento do Legislativo. Não podemos admitir a utilização de um expediente constitucional com a finalidade de impedir que o Legislativo possa cumprir seu papel”, declarou durante coletiva após a reunião de líderes.

O líder defendeu mudanças na Constituição Federal para evitar que o regime de urgência inviabilize a votação de propostas no Congresso. “Estamos coletando assinaturas para uma Proposta de Emenda à Constituição para mudar o regime porque não é possível que um instrumento legislativo impeça a Casa de legislar. Nossa função primeira é legislar e não pode o Executivo valer-se de um expediente para impedir que façamos nossa função”, disse.

Os líderes partidários decidiram não realizar votações nesta semana até que sejam resolvidas as polêmicas sobre o marco civil e o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06).

Do Portal do PSDB na Câmara

Artigo anteriorSecretário de Haddad cai e é acusado por fiscal de ter recebido ‘mesada’
Próximo artigoMarcelo Sangaletti é o novo Secretário de Esportes de São Carlos