Início Notícias do PSDB Para Vinholi, PSDB não se omitirá na luta pela democracia

Para Vinholi, PSDB não se omitirá na luta pela democracia

Conversa com os Presidentes

Live com Marco Vinholi, Presidente Diterório Estadual do PSDB e Fernando Alfredo, Presidente do Diretório Municipal do PSDB

Publicado por PSDB Municipal em Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Em live realizada pelo Diretório Municipal da capital, o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, afirmou que o país vive um momento preocupante no que diz respeito aos ataques à democracia. “Nós, do PSDB, fomos forjados na luta pela democracia e essa é a nossa trincheira”, afirmou.

Para Vinholi, tanto o governador João Doria quanto o prefeito da capital, Bruno Covas, não têm se furtado a tomar posição quando a democracia é atacada. “Pesquisa Datafolha mostrou que 75% da população defende e apoia a democracia e esse é o campo do PSDB”, afirmou.

De acordo com o presidente municipal da capital, Fernando Alfredo, o diretório de São Paulo formalizará nesta terça-feira, 30/07, um posicionamento com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. “Esse é um dos assuntos da reunião da Executiva”, afirmou. O Diretório Municipal encaminhará o resultado da consulta ao presidente nacional, Bruno Araújo.

 

Coragem e seriedade

Vinholi e Fernando Alfredo defenderam a postura tomada pelo governador Doria diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Devemos valorizar a postura do governador neste momento, postura de enfrentamento da situação com muita coragem”, pontuou Fernandão.  “Tanto Doria quanto o prefeito Bruno Covas traçaram uma linha entre as ações responsáveis e o populismo que tem marcado o combate a pandemia”, disse.

Para Vinholi, esse é um traço importante do PSDB, que nos seus sucessivos governos em São Paulo ou na gestão FHC no governo federal, sempre pautou suas ações na responsabilidade. “O ex-presidente Fernando Henrique, aliás, tem se posicionado de maneira impecável neste período mostrando claramente a diferença entre nossas lideranças e as demais”, afirmou.

Eleições

Para Vinholi, as eleições deste ano serão um novo desafio não apenas pela disputa eleitoral, mas também pela forma com que será realizada devido à pandemia do coronavírus. “Teremos um desafio importante primeiro nas convenções e depois na eleição em si, que será diferente das demais e muito mais virtual”, explicou.

De acordo com o presidente estadual, o partido está preparado, fez um trabalho de renovação importante, contando com a participação efetiva de mais jovens, mulheres, negros e da diversidade. “Esse é mais que um trabalho para o presente, é a esperança no futuro”, resumiu.

Lideranças

Os presidentes elogiaram a trajetória partidária do governador João Doria. “O João Doria conseguiu, na iniciativa privada, tudo que o dinheiro pode ter e mesmo assim largou tudo isso para se dedicar à vida pública. Ele começou pela base, foi a cada diretório que eu fui para pedir voto quando disputou as prévias para prefeito”, contou Fernandão.

“É das bases que surge o novo PSDB. O governador João Doria deu espaço para a Juventude. Quando ele colocou o Bruno Covas como vice-prefeito, ele deu espaço para o surgimento de uma nova liderança”, disse.

Para Vinholi, o PSDB conseguiu implantar um modelo de governança relevante. “Dá muito orgulho fazer parte deste partido. Em cada canto de São Paulo tem gente com muita história e gente nova, mulheres, jovens, negros, pessoal da diversidade. Somos um partido jovem e pulsante”, resumiu.

Artigo anteriorFalta de máscara dará multa com renda revertida para alimento solidário
Próximo artigoITV-SP promove encontros virtuais para pré-candidatos e militantes