Os 25 anos do PSDB são lembrados por integrantes do partido como um período de transformação para o país. Deputados tucanos afirmam que a legenda foi responsável por grandes avanços sociais e econômicos e por uma sintonia direta com os anseios da sociedade, seja como governo ou como oposição. Ética, responsabilidade e gestão eficaz são algumas das características destacadas pelos parlamentares, que comemoram o aniversário da sigla nesta terça-feira (25).
“Fizemos a diferença na história de nosso país. O Fundef, o Plano Real, a Rede de Proteção Social e a Lei de Responsabilidade Fiscal são algumas das inovações em defesa do Brasil, propostas por grandes estadistas que compõem os quadros de nosso partido. Hoje estamos na oposição, mas não mudamos nossa forma de agir. Continuamos atuando, assim como fazíamos quando éramos governo, como quem ama este país e não mede esforços para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.”
Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP)
“Com o passar do tempo o PSDB se consolidou como um grande gestor, principalmente um partido que respeita, sobretudo, a ética, a honestidade e a própria ação política que é trabalhar para a população. Isso nos engrandece. Esse aniversário faz com que a gente cada vez mais se afirme na vocação de trabalhar para a população. Isso é motivo de orgulho e satisfação.”
Deputado Carlos Roberto (SP)
“É um legado de seriedade, trabalho e ética. Eu posso dizer que foi o único partido do Brasil que realmente abraçou e trabalha com afinco a causa da pessoa com deficiência. Com certeza, temos muito o que comemorar.”
Deputada Mara Gabrilli (SP)
“Há 25 anos, Fernando Henrique Cardoso já destacava a característica estrutural do PSDB, uma militância que tinha coragem e disposição de lutar por um Brasil melhor e coerente. Lutamos e estabelecemos este país, com inflação controlada, com a Lei de Responsabilidade Fiscal protegendo os recursos públicos e uma administração na Saúde copiada por vários países.”
Deputado Vanderlei Macris (SP)
Com informações do PSDB na Câmara