Início Notícias do PSDB SUS é eleito o melhor serviço público de SP

SUS é eleito o melhor serviço público de SP

O SUS (Sistema Único de Saúde) foi escolhido pelos moradores da cidade de São Paulo como o melhor serviço público em 2020, de acordo com Pesquisa “O Melhor de sãopaulo” realizada pelo Datafolha. Ele foi escolhido pela primeira vez como melhor serviço público da capital, ao lado do o Metrô (por quatro anos o campeão) e do Poupatempo (hexacampeão na categoria).

Avaliado desde 2015, o SUS recebeu até 2019 apenas 2% das menções nesta pesquisa. No ano passado, já indicou crescimento nas avaliações positivas , crescendo 4 pontos percentuais. Neste ano, o crescimento foi de 7 pontos percentuais, consolidando 11 pontos de crescimento em dois anos.

De acordo com reportagem da Revista São Paulo, da Folha de S. Paulo, as razões elencadas para a mudança no sentimento do paulistano com relação ao SUS vão desde maior conhecimento do sistema à valorização dos serviços oferecidos devido à pandemia.

Para o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, as pessoas passaram a conhecer melhor o sistema e a perceber tudo que ele oferece uma vez que todo esse esforço estava sendo explorado pelos serviços de notícia. “As pessoas viram na TV o tempo inteiro o esforço que era feito para atender a todos. Acho que isso ficou mais perceptível durante a pandemia”, disse.

Leia AQUI a reportagem na íntegra

 

Artigo anteriorButanvac, 1ª vacina nacional, começa a ser produzida em SP
Próximo artigoSP inicia entrega de lote de 5,4 milhões de doses da Coronavac