Com a saída de Márcio França (PSB) da corrida eleitoral em São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) foi o único candidato que teve crescimento na intenção de votos na pesquisa Real Big Data, divulgada nesta segunda-feira (11). Seus concorrentes Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) ficaram estagnados. O atual governador subiu de 10% para 16% na preferência dos eleitores no comparativo de maio, enquanto Tarcísio manteve os mesmos 20 pontos da pesquisa anterior e Fernando Haddad oscilou dentro da margem de erro, de 33% para 34%.
O levantamento comprova o crescimento de Rodrigo Garcia nas pesquisas de opinião anteriores. Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos ao entrevistado, o atual governador chega a 4% e alcança os outros candidatos na liderança dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Garcia está tecnicamente empatado com o petista Fernando Haddad, com 9%, e com o bolsonarista Tarcísio de Freitas, com 7%.
Entre os três principais nomes da disputa, Rodrigo Garcia é o candidato que apresenta o menor índice de rejeição, com 31%. Haddad é mais rejeitado por 48% entrevistados. Tarcísio de Freitas aparece em segundo lugar, com 39%.