Início Bancada Pessoas com deficiência física farão campanhas de conscientização no trânsito

Pessoas com deficiência física farão campanhas de conscientização no trânsito

A deputada estadual Maria Lúcia (PSDB), em parceria com a Coordenadoria do Detran-SP, criou um projeto piloto no qual pessoas com deficiência física, vitimas de acidentes de trânsito, ministrem palestras e atuem na linha de frente em campanhas de prevenção a acidentes de trânsito.

O Projeto foi encaminhado essa semana para a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência pela deputada que é também a coordenadora da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos e como resultado foi firmada uma parceria para a implantação do projeto até o final de 2012, começando pela cidade de São Paulo.

De acordo com o projeto, serão formadas três equipes de pessoas com deficiência. A primeira atuará na prevenção em escolas e faculdades, com foco naqueles que ainda não possuem a CNH ou acabaram de tirar. A segunda atuará em empresas, como transportadoras, moto-fretistas e de outros segmentos, e a terceira fará a atuação de campo, frequentando bares, restaurantes e danceterias, principalmente no horário noturno. “Faremos a seleção de pessoas com deficiência que falem a mesma linguagem daqueles a quem estão abordando”, explica Vera Schimidt, do Detran.

“Esse é um primeiro resultado da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos. Por enquanto é um projeto piloto que começará em São Paulo, mas a intenção é implantar também em Sorocaba”, disse a deputada.

Em 8 de dezembro de 2011, por uma iniciativa da Deputada Estadual Maria Lúcia, foi instituída a Frente parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos, com o intuito de agir em dois pilares, como explica a parlamentar: “Não adianta somente a educação, nem tão pouco somente a punição. Precisamos atuar nestas duas frentes com ações afirmativas”, explica.

 

Artigo anteriorSerra anuncia centro de atendimento aos idosos em cada subprefeitura
Próximo artigoConfiança de Delúbio diminui