Embora na comemoração de seu dez anos de poder o PT prefira atacar a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, muitos petistas, entre eles a presidente Dilma Rousseff, já reconheceram publicamente os avanços garantidos ao longo dos oito anos de gestão do PSDB.
Antes de sua posse como ministro da Saúde do governo Lula, o hoje senador Humberto Costa (PT-PE) reconheceu os bons resultados dos programas implementados pelo tucano José Serra na área: “A gestão de Serra teve projetos importantes e ações que deram ao país reconhecimento internacional.” (O Globo – 21.12.02)
De Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo Lula : “A seriedade e a responsabilidade na gestão da coisa pública é uma herança inegável na condução da política econômica do ministro Pedro Malan e da sua equipe”. (O Estado de S. Paulo – 5.1.03)
Trecho da carta encaminhada pela presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em meio as comemoração de seus 80 anos: “Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.” (Veja – 13.6.11)