Início Bancada PIB de São Paulo cresce quase 2% no 1º trimestre apesar da...

PIB de São Paulo cresce quase 2% no 1º trimestre apesar da pandemia

Projeção de aceleração da economia de SP fica entre 6% e 7,6% para 2021

 

O PIB do Estado de São Paulo cresceu quase 2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último de 2020, de

acordo com dados da Fundação Seade. Os resultados positivos elevam as projeções de crescimento do PIB para 2021. Segundo a Fundação Seade, São Paulo deve crescer acima de 6% este ano, podendo ir a 7,6%.

“Os números da Fundação Seade indicam que a economia de São Paulo cresceu quase 2% no primeiro trimestre de 2021, diante de um crescimento nacional de 1,2%. São Paulo cresceu, portanto, neste primeiro trimestre, quase o dobro do crescimento do Brasil”, afirmou o governador João Doria.

O resultado mostra que se mantém a tendência de aceleração de São Paulo. Em 2020, enquanto o PIB brasileiro recuou 4,1%, em linha com a economia mundial, São Paulo cresceu 0,3%, mesmo sob os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus.

Nos primeiros quatro meses deste ano, São Paulo cresceu 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao se observar apenas o mês de abril deste ano, o crescimento foi de 18,9% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o PIB+30, outro indicador da Fundação Seade.

“São Paulo mostra que é possível fazer mais. A economia paulista deu mais um sinal de força ao se expandir mesmo em meio à pandemia”, destacou o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles.

Artigo anteriorGoverno de SP anuncia internet de 100MB para toda rede estadual até 2022
Próximo artigoSP lança programa de descontos para devedores de IPVA e ICMS