O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), apresentou na tarde desta quarta-feira, 30, à imprensa a proposta de elaboração do Plano Plurianual (PPA-Cidadão), que ampliará a interlocução do governo municipal com a sociedade para a definição dos projetos, programas e ações a serem executados pela administração pública nos próximos quatro anos (2014-2017).
“Trata-se de uma proposta inovadora em Piracicaba, de ouvir todos os segmentos da sociedade, num esforço concentrado de 90 dias para a construção do PPA-cidadão. Será um trabalho em parceria com a sociedade civil organizada e se estende a todos os interessados. A iniciativa está em sintonia com meu discurso de campanha e reflete o que consta em meu Plano de Governo, aprovado pela população”, afirmou Ferrato.
Para facilitar a interlocução, na terça-feira (5), estará disponível o site ppapiracicaba.sp.gov.br, onde as entidades podem se cadastrar e enviar suas contribuições e as respectivas justificativas. No mesmo dia, às 19 horas, no anfiteatro do Centro Cívico, no Encontro Escuta Sociedade, a proposta será detalhada para que o processo se dê com objetividade, já que o prazo legal, estabelecido pela Lei Orgânica do Município (LOM), para que o Plano seja encaminhado à Câmara dos Vereadores, é o final de março deste ano.
Para o encontro estão convidados representantes dos conselhos municipais, associações de bairros, vereadores, associações desportivas e culturais, instituições de ensino, entidades de classe, Pira 21 e demais entidades organizadas.
A inclusão de propostas no site pode ser feita de 6 a 25 de fevereiro. Na sequência, seguem para avaliação de cada secretaria, que acrescentarão propostas e discutirão a viabilidade das contribuições com base na previsão de recursos e metas. A validação das propostas será de 26 a 8 de março, por uma equipe multidisciplinar, com ajuste final da peça previsto para 15 de março, culminando em Projeto de Lei do Executivo.