Início Destaque Lateral Home Piracicaba lança o PPA-Cidadão 2014-2017

Piracicaba lança o PPA-Cidadão 2014-2017

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), apresentou na tarde desta quarta-feira, 30,  à imprensa a proposta de elaboração do Plano Plurianual (PPA-Cidadão), que ampliará a interlocução do governo municipal com a sociedade para a definição dos projetos, programas e ações a serem executados pela administração pública nos próximos quatro anos (2014-2017).

“Trata-se de uma proposta inovadora em Piracicaba, de ouvir todos os segmentos da sociedade, num esforço concentrado de 90 dias para a construção do PPA-cidadão. Será um trabalho em parceria com a sociedade civil organizada e se estende a todos os interessados. A iniciativa está em sintonia com meu discurso de campanha e reflete o que consta em meu Plano de Governo, aprovado pela população”, afirmou Ferrato.

Para facilitar a interlocução, na terça-feira (5), estará disponível o site ppapiracicaba.sp.gov.br, onde as entidades podem se cadastrar e enviar suas contribuições e as respectivas justificativas. No mesmo dia, às 19 horas, no anfiteatro do Centro Cívico, no Encontro Escuta Sociedade, a proposta será detalhada para que o processo se dê com objetividade, já que o prazo legal, estabelecido pela Lei Orgânica do Município (LOM), para que o Plano seja encaminhado à Câmara dos Vereadores, é o final de março deste ano.

Para o encontro estão convidados representantes dos conselhos municipais, associações de bairros, vereadores, associações desportivas e culturais, instituições de ensino, entidades de classe, Pira 21 e demais entidades organizadas.

A inclusão de propostas no site pode ser feita de 6 a 25 de fevereiro. Na sequência, seguem para avaliação de cada secretaria, que acrescentarão propostas e discutirão a viabilidade das contribuições com base na previsão de recursos e metas. A validação das propostas será de 26 a 8 de março, por uma equipe multidisciplinar, com ajuste final da peça previsto para 15 de março, culminando em Projeto de Lei do Executivo.

Artigo anteriorAlckmin destaca aumento no piso regional paulista
Próximo artigoPrefeitura de Santos irá reconstruir pontilhões e erguer novas pontes