Ao longo de sua campanha, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Carlos, Paulo Altomani, vem ganhando cada vez mais a confiança do cidadão, para mudar a qualidade de vida que está sendo oferecida atualmente.
Um dos assuntos mais preocupantes para a população e também para Altomani é a Saúde. Consultas e cirurgias eletivas só são possíveis para depois de três meses ou mais; a Santa Casa está endividada e as obras do Hospital Escola estão paradas, gerando revolta e protesto pelos alunos do curso de Medicina da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
Diante desta situação, Altomani, traça planos de soluções eficazes para melhorar esta realidade. Ele já assumiu o compromisso de aumentar a remuneração dos médicos e profissionais de saúde, equipar e melhorar a infraestrutura das UBS (Unidades Básicas de Saúde), agilizar o sistema para agendamento de consultas via internet e pelo telefone, lutar contra as filas nos pronto-socorros e postos de saúde, ampliar o número de leitos disponíveis na rede hospitalar, implantar o turno da noite em alguns postos de saúde, reforçar o Centro de Especialidades nas modalidades infantil e oftalmológica, garantir o funcionamento eficiente de farmácias e fornecer remédios essenciais indicados pelos médicos da rede.
O tucano pretende também informatizar os prontuários para acesso em toda rede de saúde, situar as bases da frota de ambulâncias com o objetivo de prestar socorro no tempo mais reduzido possível, ampliar o apoio da Prefeitura Municipal à Santa Casa, cumprindo rigorosamente os compromissos de repasse de verbas.
Altomani pretende, ainda, universalizar o Programa Saúde da Família, ampliando e qualificando o quadro de agentes de saúde, realizar efetivamente a orientação para prevenção de doenças transmissíveis e para o uso de métodos anticoncepcionais enfrentando o problema das cirurgias eletivas e implantar banheiras na maternidade, para aumentar o índice de partos normais.
Para efetivar o apoio em sua caminhada, Altomani segue visitando bairros e realizando reuniões. Nesta quinta-feira, 19, ele esteve em empresas, fábricas e conversou com moradores e lideranças.