Início Bancada PR e PV apoiam pré-candidatura à reeleição de Paulo Alexandre

PR e PV apoiam pré-candidatura à reeleição de Paulo Alexandre

No início da tarde desta quinta-feira (14), o presidente do PSDB Santos, Juan Manuel Villarnobo Filho, o “Mandy”, recebeu, na sede do diretório, o presidente do Partido da República (PR), Odair Gonzalez e o presidente do Partido Verde, Mário Bernardino. O motivo da reunião foi a formalização do apoio das duas legendas ao PSDB para as eleições majoritárias deste ano.

Esta foi a primeira aliança de várias outras que serão anunciadas até a próxima semana, não descartando alguma outra possibilidade até a realização da Convenção Partidária, agendada para dia 30. Segundo Mandy, “não podemos antecipar quais são os outros partidos porque, em política, como diria Ulisses Guimarães, você olha para o céu e a nuvem está de um lado. Baixa os olhos e quando levanta de novo, está do outro lado. Tudo muda o tempo todo. Mas estamos nos unindo a estes dois partidos, porque o PV é uma vitrine na questão do meio ambiente. E o PR também vem demonstrando sua importância a nível nacional a cada dia”.

O presidente do Partido Verde (PV) ressaltou que a aliança é firmada – pela primeira vez em Santos – porque o atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, “demonstrou ser uma pessoa democrática, que ouve e conversa com todos. Além disso, sabemos que há espaço no próximo governo para que o PV possa auxiliar. Nós prezamos muito pelo caráter e conduta, por conta disso, nos unimos ao partido comandado pelo Mandy e do prefeito Paulo”, concluiu.

Por sua vez, Odair Gonzalez (PR) ressaltou que apoia o governo por ser parte dele e por tudo que assistiu ao prefeito Paulo Alexandre realizar durante estes quatro anos. “O PR me perguntou se eu gostaria de sair prefeito, mas disse que não faria isso. É uma decisão pessoal minha”.

Outras alianças
Além desta primeira formalização de apoio, o PSDB Santos prevê a aliança com mais dez partidos políticos, totalizando 13 coligações para as eleições majoritárias (contando com o próprio PSDB). Na última eleição, foram apenas 9 (PRB, PTB, PSC, PR, PPS, DEM, PHS, PTC e PRP) coligados.

No entanto, para eleição proporcional (para o cargo de vereador), o partido estará ligado apenas ao PMDB.

Foto: PSDB Santos

Artigo anteriorTucanos homenageiam Montoro, um dos fundadores do PSDB
Próximo artigoLobbe integra Comissão Especial que trata Inovação na Saúde