Início Notícias do PSDB Prazo de inscrição para chapa estadual termina hoje

Prazo de inscrição para chapa estadual termina hoje

O Diretório Estadual do PSDB-SP divulgou hoje a Resolução com as regras para a escolha dos nomes que formarão a chapa da Convenção Estadual (veja AQUI). De acordo com o texto, o Diretório Estadual contará com 105 membros titulares e 35 suplentes, 62 Delegados à Convenção Nacional e 62 suplentes, além do Conselho de Ética, composto por 05 titulares e 05 suplentes.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (veja AQUI) e a declaração de consentimento (veja modelo AQUI) e encaminhar pra o e-mail  inscricao2019@psdb-sp.org.br . É preciso ter ter ao menos seis meses de filiação partidária na data da Convenção Estadual. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 10 de abril, às 18h, e só serão consideradas válidas após a confirmação de recebimento do e-mail.

Aqueles que, além de enviar a documentação pelo e-mail, optarem por também protocolar os documentos na Secretaria respeitando o prazo de inscrição. Mas, atenção, o encaminhamento da inscrição por e-mail é obrigatório para todos.

As regras valem para os inscritos do Interior, Litoral e Grande São Paulo. Na capital foi instituído um rito próprio (veja abaixo). Confira AQUI as vagas para cada região.

A escolha dos representantes da base será feita em encontros regionais. Poderão votar os filiados com domicílio eleitoral na região e que sejam parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, membros titulares ou suplentes do Diretório Estadual, presidente de Diretórios Municipais ou Zonais, Delegados e Suplentes à Convenção Estadual e Coordenadores regionais.

CAPITAL

A pedido do Diretório Municipal, a cidade de São Paulo obedecerá a critérios diferenciados de escolha de seus representantes na Chapa da Convenção Estadual. Os 11 representantes da capital no Diretório Estadual e os sete Delegados Nacionais serão eleitos pelos membros e suplentes do Diretório Municipal, em votação secreta.

Aqueles que quiserem participar do processo devem se inscrever até três dias antes da reunião do Diretório Municipal, na sede do mesmo (rua Martins Fontes, 230 – 8º andar).