Disposto a ampliar as frentes de trabalho em Itanhaém, o prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) se dirigiu na última semana à Secretaria Estadual de Relações do Trabalho, na Capital, onde apresentou reivindicações em relação ao tema. Marco Aurélio foi recebido pelo secretário Carlos Ortiz. A resposta ao pedido do prefeito deve sair nos próximos dias.
A intenção do chefe do Executivo é que o Estado apóie a contratação de pelo menos 150 pessoas por seis meses para atuarem nos serviços de varrição e limpeza e manutenção de praças. O objetivo do programa é abrir oportunidades para trabalhadores de baixa qualificação. Além da ajuda de custo, estas pessoas são treinadas e capacitadas profissionalmente para obterem melhores condições de emprego.
“Tivemos uma excelente acolhida. O secretário se mostrou simpático à nossa reivindicação e ficou de dar uma resposta em breve. Nossa preocupação é com a temporada de verão, quando a cidade recebe 300 mil visitantes em média e precisa oferecer um serviço de qualidade na limpeza das vias públicas, praias e praças”.
Na reunião, o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Relações do Trabalho, Luiz Antônio Saadi; do vereador Cícero Kakulé (PSDB) e do presidente municipal do PDT, Edgar da Silva, cujo partido controla a secretaria estadual.