Início Eleições 2012 Prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio garante foco na inclusão social

Prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio garante foco na inclusão social

O prefeito Marco Aurélio participou na manhã desta segunda-feira (15) da solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As equipes administrativa e técnica do órgão atenderão na Rua Oscar Simões de Carvalho, 30, na Cidade Anchieta.

A sede terá dois banheiros adaptados para cadeirantes e rampas de acesso. O local também contará com uma sala para a realização de cursos de capacitação da equipe técnica da secretaria.
De acordo com o secretário da pasta, Douglas de Assis, o local vai atender idosos e pessoas com deficiência que pertencem aos programas de políticas públicas. “Cerca de 23 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência na Cidade, por isso é importante ter um local totalmente adaptado a eles”.
Também presente na solenidade, a diretora técnica do DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social), Juciara Rodrigues parabenizou o Governo “por dar voz ao Social” e em penas seis meses de gestão desenvolver inúmeros programas e ações com vistas a ajudar a população com maior vulnerabilidade social.
Marco Aurélio parabenizou a equipe comandada por Assis e disse estar satisfeito com o trabalho desempenhado pela Secretaria. “Toda a equipe do Social trabalha com espírito empreendedor sempre visando resultados e empenhada em promover mais qualidade de vida para a população, assim como foi proposto em nosso plano de governo”, afirmou o prefeito.
O prefeito também saudou a iniciativa do secretário em dar à sala dos conselhos o nome da ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Concepción Rodrigues Garcia, a Conchita,  que por mais de 25 anos lutou pela defesa das crianças e adolescentes.
Participaram ainda do evento o presidente da Câmara, Rogelio Salceda; os vereadores Rodrigo Dias e Cícero Kakulé; os secretários municipais Luci Cristina Charif (Educação, Cultura e Esportes); Rogério Bechelli (Habitação);e Silvio Lousada (Comunicação).