Início Destaque Lateral Home Prefeito de São Carlos acompanha inscrições das casas populares

Prefeito de São Carlos acompanha inscrições das casas populares

prefeito prohab (1)O prefeito Paulo Altomani, juntamente ao vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo e o presidente da PROHAB, Mauro Moraes, esteve nesta sexta-feira (18), no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, para acompanhar o quarto dia de agendamento das inscrições dos programas habitacionais Planalto Verde e Eduardo Abdelnur.

Com cerca de seis mil pessoas já atendidas, o presidente da PROHAB avaliou a ação como positiva. “Tudo está correndo de forma tranquila e organizada. Nosso atendimento esta sendo cronometrado, e durando em média três minutos. Estamos trabalhando com 1.792 unidades da faixa I, ou seja, para renda familiar de até R$1.600 reais, e felizmente os objetivos estão sendo atingidos”, disse Moraes.

Satisfeito com andamento dos atendimentos, o prefeito fez questão de cumprimentar cada candidato e desejou boa sorte. “Fico muito feliz em participar deste momento, pois trabalhamos muito para oferecer moradias de qualidade às pessoas que necessitam e, hoje, estamos realizando o primeiro passo do sonho dessas pessoas. Estive recentemente acompanhando as obras do residencial Eduardo Abdelnur e fiquei muito satisfeito com o que vi. A intenção a partir de agora, será viabilizar a construção de mais casas, dependendo da disponibilidade da construtora e de terreno, para poder contemplar todas as pessoas que não têm moradia”, garantiu Altomani.

Com o déficit habitacional de 4.500 moradias, em dados compilados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo SEADE (Fundação Sistema de Análise de Dados), o presidente da PROHAB, falou sobre o compromisso em reduzir a falta de moradias. “Nós estamos levando para frente a política do prefeito Paulo Altomani, que é priorizar também a habitação dos nossos cidadãos. Estamos buscando atender, inclusive, a habitação de interesse social, ou seja, aquela destinada à população cujo nível de renda dificulta ou impede o acesso à moradia através dos mecanismos normais do mercado imobiliário, visando reduzir o déficit habitacional”, concluiu Moraes.

Os agendamentos estão sendo feitos das 8h30 às 16h30, no Ginásio Milton Olaio Filho. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de julho (não inclui final de semana).

Artigo anteriorTucanos são os ‘cabeças’ do Congresso
Próximo artigoMinistro da Justiça tentou adiar votação sobre refinaria