Início Bancada Prefeitura de SP vai doar 10 toneladas de alimentos

Prefeitura de SP vai doar 10 toneladas de alimentos

A Prefeitura da capital, sob a gestão do prefeito Bruno Covas, vai doar 10 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos da cidade e para os 38 Centros de Acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O objetivo é que as doações sejam usadas na distribuição de cestas básicas ou marmitas para pessoas atingidas pela crise causada pela pandemia do coronavírus.

Os alimentos doados seriam utilizados no preparo da merenda nas escolas municipais e foram retirados pela Secretaria Municipal de Educação evitando desperdício de produtos e serão agora destinados para quem precisa.

São cerca de 20 itens não perecíveis, entre eles pacotes de arroz, ervilha, extrato de tomate, feijão, farinha de mandioca, entre outros. Os alimentos perecíveis também serão recolhidos e encaminhados ao Banco de Alimentos para serem acomodados em freezers e geladeiras.

O Banco de Alimentos da cidade de São Paulo é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e tem como objetivo adquirir alimentos da agricultura familiar, arrecadar alimentos provenientes das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições de caráter sanitário para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Artigo anteriorDoria amplia programa Vivaleite para 21 mil idosos em vulnerabilidade
Próximo artigoDoria anuncia mais R$ 150 milhões em crédito para microempreendedores