O candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou, nesta terça-feira (23/09), em Niterói (RJ), que a sua candidatura representa a mudança esperada por mais de 70% dos brasileiros desde as manifestações populares de junho de 2013. Aécio ressaltou que a atual gestão petista, da presidente Dilma Rousseff, fracassou na condução do governo, e reiterou que a Presidência da República não é lugar para aprendizados.
“O PT que está no governo fracassou, e nós não queremos um outro tipo de PT recomeçando e aprendendo na administração federal. Presidência da República não é lugar para aprendizado, e nós estamos vivendo a experiência disso, com relação à candidata Dilma. Já a outra candidata [Marina Silva, do PSB] busca aprender no governo. Nós queremos oferecer ao Brasil uma proposta experimentada, qualificada, competente e corajosa para melhorarmos a vida dos brasileiros”, apontou.
Em entrevista à imprensa, Aécio criticou a atual política econômica conduzida pelo governo federal, que usa recursos do Fundo Soberano para balancear as contas e que levou à diminuição da expectativa de crescimento do país para 0,9% em 2014.
“Hoje mesmo [23/09], o governo federal ‘recalibra’ para baixo a expectativa de crescimento da nossa economia, agora para 0,9%. O governo federal busca no Fundo Soberano recursos para fechar as suas contas porque o Brasil parou de crescer, e a responsabilidade não é, como quer dizer a presidente da República, única e exclusivamente da crise internacional. No momento em que esse governo demoniza por dez anos as parcerias com o setor privado, que eu quero resgatar, ele obviamente afasta investimentos que poderiam estar permitindo um crescimento muito maior da nossa economia”, considerou.
O candidato da Coligação Muda Brasil acrescentou ainda que a clareza de suas propostas faz com que sua candidatura cresça nas intenções de voto, segundo as pesquisas.
“Agora mesmo foi divulgada uma nova pesquisa da CNT/MDA que mostra que, enquanto as outras candidaturas caem, a nossa cresce. Eu tenho muita, mas muita confiança mesmo, de que estaremos no segundo turno, porque a mudança pela qual esperam e clamam mais de 70% dos brasileiros está representada na nossa candidatura”, destacou Aécio.