Início Destaques Presidente convoca militância no Guarujá

Presidente convoca militância no Guarujá

Pedro Tobias esteve na cidade na última terça-feira e ressaltou a importância dos diretórios municipais nas decisões partidárias

O presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, esteve na última terça-feira na reunião do diretório do partido no Guarujá. Acompanhado de lideranças locais e do secretário de Estado do Meio Ambiente, deputado Bruno Covas, o presidente aproveitou a oportunidade para esclarecer o papel fundamental dos municípios na estrutura do PSDB.

“Fortalecemos as coordenações regionais, que são órgãos do partido de fundamental importância, visto que estão mais próximas aos municípios, têm conhecimento da situação local e poder conferido pela Executiva para decidir. Mas isso não quer dizer que os diretórios municipais perderam poder. Ao contrário, são instâncias importantíssimas do partido que mantém o mesmo poder de decisão”, afirmou Tobias.

Pedro Tobias também aproveitou a oportunidade para convocar a militância a participar do cotidiano partidário. “Militância não é só na época de eleição para conquistar voto. A militância precisa participar do partido, se integrar, ter poder de decisão, auxiliar a discutir os problemas da cidade e suas soluções”, ressaltou o deputado.

Para o coordenador regional da Baixada Santista, Edmur Mesquita, é preciso que o partido se prepare em todos os nove municípios da região, definindo estratégias e propostas para suas respectivas cidades. “Temos o dever de fazer um diagnóstico de cada município, seus problemas e suas aspirações para que possamos apresentar à sociedade uma proposta que leve em consideração nossas crenças e os fundamentos do PSDB”, disse.

Tucunduva Neto, presidente do diretório municipal do Guarujá, convocou a militância a auxiliar o partido no trabalho de planejamento da cidade que aspiram para o futuro. “É importante que todos tenham a certeza de que esse futuro começa agora. Isso nos traz a responsabilidade de lançar bandeiras e mostrar ao Guarujá os acertos que o partido teve em outras administrações e que podem mudar o município para melhor”, afirmou.

Tucunduva foi apoiado pelo deputado Bruno Covas, que ressaltou as sucessivas administrações mal sucedidas e que levaram a cidade ao grave problema social que enfrentam hoje. “A situação social gravíssima em que se encontra o Guarujá hoje não é por acaso. É fruto da quantidade imensa e repetitiva de administrações discutíveis do ponto de vista moral e administrativo que passaram por aqui. Apesar da descrença da população, vamos mostrar ao Guarujá que há aqui um grupo de pessoas que acredita e quer trabalhar para mudar essa situação”, discursou Covas.

Artigo anteriorFloriano defende a proibição da venda de bebida alcoólica em posto de combustível e lojas de conveniência
Próximo artigoPresidente do PSDB-SP participa de Encontro Regional de Embu das Artes

Comments are closed.