Início Notícias do PSDB PRESIDENTE DO PSDB-SP COBRA INSTALAÇÃO DA CPI DA CORRUPÇÃO

PRESIDENTE DO PSDB-SP COBRA INSTALAÇÃO DA CPI DA CORRUPÇÃO

“O país não aguenta mais tanta impunidade. É necessária rápida investigação dos que se envolvem em atos de corrupção e que, efetivamente, haja punição”. O desabafo é do Presidente Estadual do PSDB-SP, Deputado Federal Antonio Carlos de Mendes Thame, ao demonstrar sua preocupação com o rumo das investigações dos últimos escândalos que envolvem magistrados, empreiteiras, lobistas, políticos, policiais e muitos outros.

Segundo Thame, a cada dia que passa, o fato vai se desdobrando e novos personagens aparecem na história.

“Tudo começou com quadrilhas que fraudavam licitações de obras públicas. Depois aparecem magistrados envolvidos. Na seqüência, uma lista com nomes de políticos que teriam se beneficiado de “favores” de lobistas e, agora, policiais que teriam vazado informações sigilosas das investigações da Polícia Federal”, destaca o parlamentar.

Para Mendes Thame já passou da hora de a população brasileira ter respostas mais convincentes das investigações e ver os verdadeiros responsáveis punidos. “Não adianta apenas identificar. Quem participa de práticas ilícitas tem de responder perante a lei e pagar por seus erros”, sentencia o deputado.

O presidente do PSDB paulista afirma, ainda, que o país não pode perder a chance de dar uma virada na situação e implantar no Brasil um projeto “mãos limpas”. “A vontade política não nasce por si só, mas decorre da pressão que vem do povo”, afirma Thame, no mesmo instante que dá um recado aos que sempre querem ver a sujeira empurrada pra debaixo do tapete. “Quem não quer investigação séria que venha a público dizer. Nós parlamentares temos de cumprir com nossa atribuição e apurar se há alguém envolvido e não aceitar que fatos sejam encobertos. É preciso também um esforço concentrado para completar o mais rápido possível o número de assinaturas de parlamentares para criar uma CPI que investigue esse imenso escândalo. Por outro lado, espero que a justiça também seja rápida para que os eventuais culpados sejam responsabilizados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*