Início Destaques Presidente do PSDB-SP defende ética na política em Avaré

Presidente do PSDB-SP defende ética na política em Avaré

O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, participou no último sábado, 3 de dezembro, na Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, da reunião da coordenadoria regional do partido, composta por 17 municípios. Durante o evento, o líder tucano reafirmou o compromisso com a ética nas políticas partidária e social. Pedro Tobias citou como exemplo emblemático a própria administração municipal de Avaré. “O atual prefeito, ex-companheiro de partido, tem denúncias sérias contra ele e não empurramos a sujeira para debaixo do tapete. O nosso Diretório Municipal, liderado pelas companheiras Marialva Biazon e Fátima Zanela, teve a coragem de denunciar as falcatruas e cortar na própria carne em defesa da ética”, disse Pedro Tobias, elogiando a atitude do partido.

Para o presidente estadual do PSDB, a conduta do partido em Avaré serve de exemplo para toda a sociedade. “Vocês aqui deixaram as benesses do poder de lado para defender os interesses da comunidade. Demonstram ter espírito e compromissos públicos, e não apenas partidários. Estão de parabéns”, ressaltou Pedro Tobias, ao lado da presidente da Câmara de Avaré, Marialva Biazon, pré-candidata a prefeita pelo PSDB em 2012.

Em seu inflamado discurso, ele disse ainda que o PSDB não abrirá mão da ética de seus candidatos. “Ganhar ou perder eleição faz parte do jogo democrático. Mas não vamos vender a alma simplesmente para ser poder, como faz o PT. Se o nosso PSDB perder sua marca ética será o fim do partido”, previu Pedro Tobias sob aplausos.

Finalizando suas palavras, o líder tucano declarou que a pré-candidata a prefeita de Avaré pelo PSDB, Marialva Biazon, assim como os demais pré-candidatos terão todo apoio do Diretório Estadual e do próprio governador Geraldo Alckmin. “Devemos seguir o exemplo ético e de trabalho constante do nosso governador Geraldo Alckmin. Podem contar com nosso total apoio”, salientou Pedro Tobias, empolgado com seu árduo trabalho de democratização e descentralização do PSDB paulista. “As prévias são uma vitória para o nosso partido com a participação efetiva de toda nossa militância”, acrescentou.

Marcos Campagnossi, diretor do ITV-SP, explicou, em um vídeo exibido durante 20 minutos, como serão elaborados os cursos de capacitação para os pré-candidatos a prefeito e a vereador. Segundo ele, os coordenadores regionais do PSDB deverão participar de reunião de treinamento no próximo dia 16 de dezembro, na sede do partido em São Paulo. “Essa reunião será muito importante para definir a agenda de treinamento e capacitação dos professores e monitores que irão ministrar o curso nas regiões. Cabe aos coordenadores indicar os profissionais que realizarão o curso”, avisou Campagnossi.

O coordenador regional do PSDB de Avaré, Valberto Zanata, elogiou o trabalho do deputado Pedro Tobias à frente do partido no Estado de São Paulo. “Hoje, nós falamos e somos ouvidos. Temos um presidente com a cara e o coração da militância”. Zanata também elogiou o Instituto Teotônio Vilela (ITV-SP) que, agora, chegará aos pequenos municípios com os cursos de formação política.

Falando em nome dos prefeitos da região, João Cury, prefeito de Botucatu, também elogiou o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias. “O nosso presidente está honrando todos os compromissos e valorizando a nossa militância. Na política, a palavra empenhada é fundamental e o deputado Pedro Tobias cumpre o que fala”.

Autêntico municipalistya, Cury também defendeu a implantação de política de desenvolvimento regional. “A nova ordem entre os prefeitos é de cooperação, e não de competição. A nossa união é muito importante para promover o desenvolvimento conjunto da região”, afirmou o prefeito de Botucatu que, em nome da região, solicitou o apoio do deputado Pedro Tobias junto ao governo do Estado para viabilizar a instalação de uma unidade do restaurante popular “Bom Prato” no distrito de Rubião Júnior, complexo da Unesp-Botucatu, para fornecer refeições aos milhares de pacientes carentes da região.

Cury também criticou o governo federal pela falta de maior investimento na área da saúde. “Além da enorme defasagem na tabela SUS, o governo federal está colocando cada vez menos dinheiro na saúde. Enquanto muitos municípios gastam até 30% de seus orçamentos na saúde, a União gasta apenas 7%. Isso está inviabilizando os hospitais públicos e os municípios”, revelou.

Encerrando a concorrida reunião tucana, a presidente da Câmara, Marialva Araujo de Souza Biazon, pré-candidata a prefeita pelo PSDB de Avaré, agradeceu, inicialmente, a presença maciça da militância, especialmente das mulheres. Ela também disse que o município vive um momento histórico. “Tivemos a coragem de denunciar irregularidades que não podem ficar sem punição. O nosso partido não compactua com coisas erradas que acontecem aqui”, disse Marialva, sobre Rogélio Barchetti, que desfiliou-se do PSDB. “O nosso amigo e deputado Pedro Tobias mostrou que o PSDB não tem dono e que a ética está acima do poder”, acrescentou.

Evangélica e cumprindo seu quarto mandato consecutivo na Câmara de Avaré, Marialva Biazon também assumiu publicamente sua pré-candidatura a prefeita pelo PSDB em 2012. “Estou à disposição do nosso partido para este novo desafio. As pessoas honestas permaneceram no nosso partido e teremos uma chapa completa e competitiva de candidatos a vereadores com espírito público e compromisso social, resgatando a ética e o respeito que a população de Avaré merece”, afirmou a líder tucana em clima festivo.