Início Eleições 2012 Primeiro ônibus brasileiro movido 100% a bateria começa a ser testado em...

Primeiro ônibus brasileiro movido 100% a bateria começa a ser testado em dezembro

O primeiro ônibus elétrico brasileiro movido 100% a bateria inicia testes em dezembro percorrendo o corredor Diadema-São Paulo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O veículo chamado E-Bus foi apresentado dia 19, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Nesta primeira fase, o ônibus se deslocará sem passageiros. Já entre janeiro e junho de 2014 o veículo começará a transportar usuários no percurso. A capacidade máxima será para cerca de 150 pessoas. Até o final de 2014, pelo menos 30 ônibus elétricos estarão funcionando no corredor. Posteriormente, o projeto será levado ao corredor Jacu-Pêssego.

O E-Bus pode percorrer 200 km com a carga da bateria. De acordo com a Eletra, empresa responsável pela interface de conexão entre o chassi e o sistema elétrico, este é o primeiro ônibus elétrico a bateria com 18 metros de comprimento no mundo. As 14 baterias necessitam de 3 horas para serem recarregadas totalmente.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorIPVA 2014 cai em média 5,16% em São Paulo
Próximo artigoPágina do Planalto no Facebook é “ato eleitoreiro” para promoção pessoal de Dilma