O presidente do PSDB de São Paulo, deputado Mendes Thame representou o partido na 1ª reunião plenária da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos de 2011. Na ocasião, o parlamentar conheceu o desempenho do setor de máquinas e equipamentos e o estudo “O impacto do Custo Brasil e do câmbio na indústria brasileira (2004-2010)”, produzido pela Diretoria de Competitividade da ABIMAQ e comentado por Mário Bernardini, assessor econômico da presidência da entidade.
Após as apresentações, Luiz Aubert Neto ” presidente do Sistema ABIMAQ ” enalteceu o Projeto de Lei nº717/03, de autoria do deputado do PSDB de São Paulo, que obriga uma fiscalização mais rigorosa no cumprimento dos regulamentos técnicos nacionais por parte dos produtos importados, promovendo isonomia competitiva para a indústria brasileira.
“Uma atitude como essa só nos faz crer que ele reconhece a importância do nosso setor para o desenvolvimento do País”, disse Aubert, complementando que a indústria brasileira mais almeja é isonomia.
Também presente à reunião, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que é diretor de Ação Política da ABIMAQ, também apoia o Projeto de Lei tucano. “É uma importante ferramenta de defesa comercial para o setor de máquinas e equipamentos”, disse.