Início Saiu na imprensa Propagandas de Russomanno e Soninha violam Lei Eleitoral

Propagandas de Russomanno e Soninha violam Lei Eleitoral

As propagandas políticas exibidas nesta terça-feira (21) por Celso Russomanno (PRB) e Soninha Francine (PPS) violam a Lei Eleitoral. Os dois candidatos levaram ao ar gravações de cenas externas, o que é proibido pelo artigo 51 da norma: “Na veiculação das inserções é vedada a utilização de gravações externas”.

As campanhas reconheceram a infração e afirmaram que irão substituir as peças que foram exibidas ontem.

Na propaganda de Russomanno, o candidato aparece em caminhada de campanha e em uma feira na capital. Soninha aparece pedalando uma bicicleta pelas ruas.

A propaganda de Fernando Haddad (PT) levou ao ar cenas do encontro municipal do partido, no início de junho, em um centro de convenções na zona norte da cidade.

Questionada, a campanha petista afirmou que considera as imagens gravações internas.

Especialistas ouvidos pela Folha dizem que há margem para contestações, mas que não veem infração na inserção de Haddad.

Artigo anteriorSTF retoma julgamento do mensalão com voto de Lewandowski
Próximo artigoSem negociação, servidores do Itamaraty retomam greve