Com um vereador na Câmara Municipal, Tenente Santana, um deputado estadual eleito pela região Central, Roberto Massafera, e no comando do maior Estado do País, o diretório do PSDB de Araraquara vai tornar pública sua decisão de ingressar na base de sustentação do prefeito Marcelo Barbieri, do PMDB.
Militantes e autoridades políticas são esperadas para um ato público na Câmara Municipal a partir das 10 horas do próximo sábado (29). A aproximação dos dois partidos na esfera municipal é uma consequência natural das composições para as eleições do próximo ano.
Para o governo do Estado, o PMDB vai apoiar a candidatura do PSDB em composição com o DEM. Os peemedebistas do Estado de São Paulo também deverão estar no palanque do atual governador paulista, José Serra, em sua eventual corrida à Presidência da República.
A decisão de integrar a base de apoio ao governo libera membros do PSDB de Araraquara a, eventualmente, ocuparem cargos na atual administração. Entretanto, o partido decidiu que caberá ao prefeito Marcelo Barbieri fazer o convite para os cargos que julgar necessário e segundo critérios técnicos.