Início Notícias do PSDB PSDB Campinas faz reuniões descentralizadas na cidade

PSDB Campinas faz reuniões descentralizadas na cidade

O Diretório do PSDB de Campinas realizou a sua reunião ordinária no dia 29 de junho. Desta vez o encontro aconteceu no Parque Valença, que fica na região do Campo Grande, uma das maiores da cidade e com grandes demandas nas áreas de saúde, transporte, educação, segurança, entre tantas outras.

As reuniões descentralizadas fazem parte do novo projeto do PSDB de Campinas, de ir ao encontro da população, principalmente nos setores mais carentes da sociedade. “Nossa sede será nos bairros, nas redes sociais, onde a sociedade vive e está presente”, afirmou João Galassi, presidente do Diretório de Campinas.

Entre os assuntos discutidos estavam as atribuições do Conselho de Ética, a ampliação da base de filiados do PSDB local, a discussão do projeto do PSDB para Campinas e a montagem da futura chapa de vereadores para as eleições do próximo ano.

Foram também definidos os novos coordenadores para as secretarias do Tucanafro, do Tucadef e do Núcleo de Base dos Evangélicos do PSDB.

Durante a reunião, que contou com a participação de moradores, foram ouvidas as principais demandas e sugestões de melhorias para o local. As propostas foram devidamente anotadas e entrarão para o projeto do PSDB para a região. Algumas demandas, principalmente aquelas de infraestrutura, farão parte do projeto de melhorias encabeçadas pelo partido.

Em sua fala, Beto Cavallaro, atual tesoureiro do PSDB de Campinas, defendeu de maneira enfática a legenda na cidade. “O PSDB tem uma trajetória histórica em Campinas. Sempre tratamos a cidade com trabalho sério e respeito. Hoje fazemos parte do governo municipal através das secretarias de Segurança Pública e Gestão e Controle, além da presidência da Ceasa. Em todos estes setores temos realizado um trabalho de excelência pela nossa cidade e isso precisa ser reconhecido”, frisou Cavallaro.

Reforma da Previdência

A reunião no Campo Grande contou com a presença do deputado federal Carlos Sampaio, que fez um relato preciso sobre os andamentos da Reforma da Previdência, em Brasília. “Nosso partido fechou questão nacional sobre a Reforma. Somos o único partido que tomou este tipo de decisão, pela primeira vez o PSDB tem posicionamento unânime a respeito de uma pauta federal”, destacou Sampaio.

Carlão defendeu enfaticamente a Reforma, tão necessária para o futuro econômico do Brasil. “Estamos fazendo o possível para votar a questão antes do recesso parlamentar do mês de julho. E estamos também tentando incluir os estados e municípios dentro da Reforma, pois, desta maneira, entendemos ser o melhor caminho para o Brasil”, frisou o deputado.

Sampaio informou ainda que o relator da Reforma, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB), foi indicado por ele, por trata-se de uma pessoa competente e extremamente dedicada ao projeto. “Estamos vivendo um momento histórico, ímpar, nunca tinha visto uma Câmara Federal tão envolvido sobre um tema, como este da Reforma da Previdência”, enalteceu Carlos Sampaio.

Código de Ética e Compliance

Na reunião teve também como destaque a discussões sobre o Código de Ética do PSDB, anunciado durante a Convenção Nacional, que aconteceu em maio deste ano e elegeu Bruno Araújo como presidente nacional do partido.

O código de ética é o conjunto de diversas diretrizes que irão orientar o PSDB quanto às suas posturas e atitudes morais perante a sociedade. É ele quem estuda, analisa e determina a conduta segundo a qual devem agir os integrantes do nosso partido.

“O PSDB é o primeiro partido a ter um código de ética definido e amplamente divulgado no Brasil. É isso que nos diferencia das demais legendas, um partido com transparência, respeito e boa conduta perante o Brasil”, ressaltou João Galassi.

O Compliance segue mais ou menos a mesma linha do código de ética. Ele é o conjunto de disciplinas que devem ser seguidas para que se possa cumprir as normas legais, a ética e o estatuto do partido, para que, desta forma possamos atingir os objetivos da melhor maneira possível.

Reunião de Julho

A próxima reunião do PSDB Campinas está marcada para o dia 20 de julho, na região da 274ª Zonal. O endereço e horário serão divulgados posteriormente.