Início Notícias do PSDB PSDB condena falsa notícia sobre apoio de prefeitos a Dilma

PSDB condena falsa notícia sobre apoio de prefeitos a Dilma

Para Mendes Thame, informação é produto de sonhos petistas

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (SP), presidente do PSDB-SP, negou a hipótese de apoio de prefeitos tucanos do estado de São Paulo à candidata oficial à Presidência, Dilma Rousseff (PT). “Já respondemos várias vezes, a notícia de que prefeitos do partido estariam apoiando a petista é falsa.”

Em julho, o PDT realizou um evento político na cidade de Campinas (SP) manifestando apoio à ex-ministra. Na oportunidade, o secretário de Comunicação do município, Francisco de Lagos, braço direito do prefeito Hélio de Oliveira Santos, tentou vender à imprensa que o “Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff” teria a adesão de prefeitos da oposição.

Anunciou a presença de 117 prefeitos, sendo 25 do PSDB e 22, do PT. Estariam presentes, segundo ele, também nove prefeitos do DEM, oito do PV, oito do PPS, 17. Plantada a informação, a organização do evento não divulgou uma lista identificando os supostos prefeitos. Para tentar justificar o motivo, Lagos disse: Não vou botar pato na boca de jacaré.

A partir daí, constata Mendes Thame, a notícia passou a revelar seu lado fraudulento. O documento não informa se os 117 prefeitos estavam presentes ou se foram apenas convidados. O título da lista diz apenas: “Evento: 01 de julho de 2010 – com Dilma Rousseff”.

O deputado, além de classificar as informações como falsas, afirma que elas são produto de sonhos petistas, com o objetivo de melindrar a candidatura de José Serra (SP) à Presidência. “Essa confusão só interessa à candidatura de Dilma Rousseff”, resumiu Mendes Thame.

Em sua coluna publicada neste domingo na Folha de S. Paulo, o jornalista Elio Gaspari faz uma análise do falso apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Diante da recusa do secretário de comunicação em divulgar os nomes dos presentes ao evento, Gaspari conclui: “Do jeito que estão as coisas, enquanto o prefeito de Campinas, organizador da cerimônia, não divulgar pelo menos a lista de presenças, patos terão sido as pessoas que acreditaram nele e caíram na sua boca de jacaré, inclusive Dilma Rousseff, que teria enfeitado uma fraude”.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorNo país do futebol, 180 mil casas assistem ao Debate de presidenciáveis
Próximo artigoSerra provoca: próximo presidente não pode vir na garupa