O PSDB de Marília confirmou, em convenção realizada no último sábado (30/07), o nome do empresário Daniel Alonso (PSDB) como pré-candidato à Prefeitura de Marília. Neste dia, foi ratificado também o nome do também empresário Tato Ambrósio (PMDB) como pré-candidato a vice-prefeito na coligação que reúne outros quatro partidos: PPS, PTB, PV e PC do B. O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, participou do evento.
A convenção reuniu cerca de 300 pessoas que lotaram o auditório do Alves Hotel numa demonstração de apoio popular à chapa que é declaradamente de oposição ao grupo que administra atualmente a cidade. Durante o encontro, tanto os pré-candidatos quanto vários vereadores e outras lideranças políticas locais fizeram críticas à situação atual do município, que enfrenta sérios problemas como falta de água, ruas mal conservadas, atrasos e paralisação das obras da estação de tratamento de esgoto, entre outros que estão afetando diretamente a qualidade de vida da população de Marília.
Com o lema “Arregaçando as mangas rumo à vitória”, o grupo diz estar preparado para o desafio. “A minha candidatura é um ato de enfrentamento e até mesmo de rebeldia contra o jeito atrasado de fazer política e de administrar a cidade, onde falta tudo. Não dá para ser omisso. Já pagamos um preço alto demais pela omissão”, disse Daniel Alonso durante a convenção.
O deputado Pedro Tobias elogiou as qualidades do pré-candidato tucano à Prefeitura de Marília, que, com muito trabalho e competência, tornou-se um dos principais empresários de Marília e região. “Daniel Alonso é um vencedor e vai usar toda sua experiência para ajudar Marília a crescer ainda mais”, disse. Mas para vencer as eleições, alertou o deputado, será preciso muita disposição e determinação.
Para o presidente estadual do PSDB, as eleições municipais deste ano serão especialmente difíceis por conta das novas regras eleitorais que reduziram o tempo de campanha e restringiram a captação de recursos. De acordo com Pedro Tobias, sem dinheiro e com pouco tempo para buscar votos, os candidatos terão de gastar muita sola de sapato para divulgar suas propostas à população. “Estejam preparados porque a eleição vai ser difícil. Mas confio na capacidade do nosso grupo e tenho certeza que vamos vencer, para o bem de Marília”, afirmou.