Início Bancada PSDB-SP e da capital repudiam expulsão de militantes de reunião de Leite

PSDB-SP e da capital repudiam expulsão de militantes de reunião de Leite

Os Diretórios Estadual e Municipal da capital lamentaram, em nota, atitude tomada por apoiadores de Eduardo Leite ao expulsar militantes tucanos de reunião realizada na Zona Leste.

Para Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB-SP, a medida contraria a prática democrática preconizada pelas prévias. “A defesa da democracia, a união de esforços e dos diferentes não pode ser apenas um discurso de campanha para angariar apoiadores em São Paulo. Que a mensagem de ponderação e convergência, sempre tão difundida, esteja verdadeiramente alicerçada na prática democrática, ausente de tal episódio.”

Já Fernando Alfredo, presidente da capital, afirmou que as prévias não são,  isoladamente, instrumento democrático. “A democracia exige mais que discurso amistoso, requer compromisso e efetiva atuação, o que, infelizmente, não tem sido característica da atuação dos aliados de Leite nesse processo”, disse.

 

Confira as notas na íntegra:

Nota Oficial

O Diretório Estadual do PSDB-SP lamenta profundamente o ocorrido com militantes tucanos da capital, expulsos de uma reunião partidária organizada por apoiadores de Eduardo Leite. A defesa da democracia, a união de esforços e dos diferentes não pode ser apenas um discurso de campanha para angariar apoiadores em São Paulo. Que a mensagem de ponderação e convergência, sempre tão difundida, esteja verdadeiramente alicerçada na prática democrática, ausente de tal episódio.

Marco Vinholi
Presidente Estadual do PSDB-SP

 

NOTA

O Diretório Municipal do PSDB São Paulo lamenta e repudia a maneira antidemocrática com que aliados do candidato Eduardo Leite expulsaram militantes de reunião na Zona Leste da capital. As prévias não são, por si só, instrumento democrático se as atitudes dos envolvidos no processo não se caracterizarem como tal. A democracia exige mais que discurso amistoso, requer compromisso e efetiva atuação, o que, infelizmente, não tem sido característica da atuação dos aliados de Leite nesse processo.

Fernando Alfredo
Presidente do Diretório Municipal PSDB-SP

Artigo anteriorEm nota, PSDB-SP ressalta importância do voto e valorização da democracia interna
Próximo artigoNota sobre decisão da Comissão das Prévias