Início Eleições 2012 PSDB de Bauru coleta 700 assinaturas contra perdas da aposentadoria

PSDB de Bauru coleta 700 assinaturas contra perdas da aposentadoria

Integrantes do Núcleo Sindical do PSDB de Bauru conseguiram reunir cerca de 700 assinaturas em um abaixo-assinado contra o fator previdenciário, o trabalho escravo e as perdas no valor da aposentadoria durante ato público promovido no centro da cidade, no último sábado. O ato contou com a participação do deputado estadual Pedro Tobias, presidente do PSDB-SP.

Tobias aproveitou a ocasião para cobrar da Previdência Social que se façam alguns ajustes, evitando, desta maneira, que os aposentados e pensionistas continuem sendo prejudicados. Um dos problemas é a aplicação de reajustes diferenciados para aposentados que recebem um salário mínimo e para aqueles com benefício superior a R$ 678 mensais. Como os reajustes concedidos ao salário mínimo são, há anos, superiores aos demais, os aposentados com valores acima do mínimo têm visto seu benefício se aproximar cada vez mais da faixa de piso salarial.

Coordenador do núcleo, o aposentado Carlos Delfino da Silva (Gardel), diz que o fator previdenciário é prejudicial aos trabalhadores. Na prática, este cálculo tem como objetivo evitar aposentadorias precoces. “Quem poderia ganhar mil reais de aposentadoria está perdendo uns R$300”, exemplificou.

Segundo o presidente do PSDB de Bauru, Waldir Caso, o próximo passo será percorrer as portas de fábricas nos Distritos Industriais da cidade para engrossar o abaixo-assinado. O objetivo, segundo ele, é chegar a 10 mil assinaturas. O mesmo deverá ser feito pelo PSDB em outras cidades e assim dar mais corpo à manifestação que deverá chegar ao Congresso Nacional.

Veja o vídeo:

Artigo anteriorMulher tucana, uma aguerrida
Próximo artigoFalhas na estrutura deixam “herança impagável” ao Brasil, diz Alvaro Dias