Um momento histórico para o PSDB. Assim pode ser classificado o debate entre Arildo Lima Júnior e Fernando Mantovani, dois pré-candidatos à Prefeitura de Bauru, organizado no sábado passado (13) pelo Diretório Municipal do partido. O encontro contou com a presença do deputado Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB e um dos maiores incentivadores de uma participação maior da militância no processo de escolhas dentro do partido.
O debate foi uma oportunidade inédita para os filiados e simpatizantes tucanos conhecerem em detalhes as ideias e propostas dos dois pré-candidatos para Bauru. Além de ouvir, os militantes que compareceram ao evento puderam fazer perguntas sobre os mais variados assuntos de interesse da comunidade local. A exposição das propostas de cada pré-candidato ocorreu uma semana antes da definição, pelo partido, do seu candidato na corrida pela Prefeitura de Bauru.

Deputado Pedro Tobias elogia o debate ao lado dos pré-candidatos Fernando Mantovani e Arildo Lima Jr.
A prévia está marcada para o próximo sábado, na Câmara Municipal. A escolha do candidato será feita por meio dos votos dos 2.900 filiados tucanos em Bauru. A exemplo do debate, esta será a primeira vez que os filiados bauruenses participarão da escolha do candidato do partido à prefeitura da cidade.
Tanto o debate quanto a prévia são iniciativas defendidas pelo presidente estadual do partido, o deputado Pedro Tobias, há muito tempo e que agora começam a ganhar mais espaço dentro da legenda. O deputado mostrou-se satisfeito com o debate de sábado passado, mas pontuou que é possível melhorar. “Cidade com mais de um candidato tem que ter prévia. E o debate faz parte deste processo. Foi um começo, mas pode ser aprimorado em eleições futuras, com mais debates, cada um tratando de um tema e com perguntas diretas entre os pré-candidatos, até para que estejam prontos quando tiverem que debater na eleição”, sugeriu.

Na sequência, o pré-candidato Fernando Mantovani, deputado Pedro Tobias, presidente do PSDB de Bauru, Gilson Rodrigues, pré-candidato Arildo Lima Jr. e o mediador do debate, Marcelo Graziani
O presidente do PSDB de Bauru, Gilson Rodrigues, também avaliou positivamente o debate. “O Lima Jr. e o Mantovani estavam muito bem preparados e foi uma oportunidade para os nossos filiados conhecerem as ideias de ambos, podendo assim participar e votar na próxima semana”, ponderou.
O vereador e pré-candidato Fernando Mantovani ressaltou o ineditismo da proposta. “É a primeira vez que temos uma prévia desta maneira em Bauru, com a participação direta dos filiados. Isso é muito importante e acredito que o partido sai mais forte”, afirmou.
O também vereador e pré-candidato Arildo Lima Jr. engrossou os elogios à proposta de debates prévios. “É uma forma do filiado conhecer as ideias de cada candidato. Foi uma experiência muito boa para o partido”, destacou.
Entre os filiados, a ideia do debate também foi amplamente aprovada. Para o tucano Fernando Fernandes a proposta foi “excelente” e ainda aproveitou para fazer uma sugestão. “No próximo debate, entendo que deveria ser acatada a sugestão do deputado Pedro Tobias de os candidatos fazerem perguntas entre si sobre temas relevantes de nosso município. Parabéns ao PSDB pela iniciativa pioneira”.
Assessoria de imprensa
Os militantes tucanos de Bauru compareceram em bom número ao debate
A iniciativa de realizar o debate foi elogiada pelos militantes