Início Notícias do PSDB PSDB DIVULGA DATAS DE SEMINÁRIOS PREPARATÓRIOS PARA CONGRESSO NACIONAL

PSDB DIVULGA DATAS DE SEMINÁRIOS PREPARATÓRIOS PARA CONGRESSO NACIONAL

O Deputado Federal José Aníbal (PSDB-SP) anunciou, na última terça-feira, o calendário dos cinco seminários e dos dois encontros nacionais preparatórios para o evento que marcará o ápice do processo de renovação do PSDB: o seu III Congresso Nacional, marcado para 28 e 29 de setembro, em Brasília. “Estamos trabalhando para que esse evento seja inédito na história dos partidos brasileiros em termos de organização, consistência e resultados”, destacou.

GESTÃO EFICIENTE

Segundo o tucano, o objetivo principal é atualizar o programa partidário, feito há 19 anos, quando o Brasil tinha desafios diferentes do quadro atual. “O novo texto, a ser aprovado em nosso congresso, fará um novo diagnóstico do país. Apresentaremos com nitidez posicionamentos e caminhos para enfrentar questões como segurança pública e crescimento sustentável”, explicou. “Queremos deixar claro para o eleitor em quais princípios, idéias e propostas estará votando ao optar pelos candidatos do partido ao longo das próximas eleições”, completou, ao elogiar o apoio decisivo do Instituto Teotônio Vilela nesse processo.

O seminário inaugural ocorrerá no próximo dia 28, também na capital federal, com o tema “O PSDB e os novos desafios para o Brasil”. Participarão nomes de peso do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a ex-primeira dama Ruth Cardoso e o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE). Na seqüência, ocorrerão eventos nas cinco regiões do país, sobre as mesmas áreas temáticas que serão trabalhadas no III Congresso.

Quinze anos após a realização da Rio-92, a capital carioca sediará, em 11 de junho, seminário sobre meio ambiente. No dia 25 do mesmo mês, Porto Alegre será o palco de debate do assunto que mais preocupa os brasileiros, segundo pesquisa recente do Datafolha: segurança pública e violência urbana. Na seqüência, os tucanos discutirão educação e políticas sociais, em seminário marcado para 1º de agosto em Fortaleza. Confirmado para 27 do mesmo mês em local a ser definido, o quinto seminário terá o desenvolvimento urbano como tema.

Os dois encontros também estão marcados para agosto: o primeiro, sobre crescimento econômico e combate à pobreza, ocorrerá em Belém no dia 13. Uma semana depois, no dia 20, os tucanos voltam a se reunir, em local a definir, para debater gestão pública a serviço da cidadania. A organização estuda ainda a possibilidade de fazer um encontro sobre cultura. Ao final, os resultados das discussões serão consolidados em “documentos-base”, uma espécie de síntese das apresentações, sob coordenação de tucanos designados.

Para cada encontro, serão convidadas cerca de 400 pessoas, incluindo deputados federais e estaduais, senadores, secretários de áreas afins dos seis estados governados pelo PSDB e dos maiores municípios, além dos presidentes dos diretórios estaduais e das capitais. Participarão de todos os eventos especialistas filiados ou não ao partido, assim como estudiosos estrangeiros com atuação destacada em cada setor e militantes. “Todas as áreas temáticas serão abordadas sob a égide de um modelo de gestão eficiente, que já se tornou característica dos principais governos do PSDB”, concluiu o deputado, ex-presidente do partido.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorVOTUPORANGA E SÃO JOSÉ DO RIO PRETO RECEBEM ENCONTROS REGIONAIS DO PSDB
Próximo artigoASSEMBLÉIA DE SP TERÁ NÚCLEO DE PROGRAMA DA CASA PRÓPRIA PARA SERVIDORES ESTADUAIS