Início Notícias do PSDB PSDB elege mais cinco prefeitos e quatro vice-prefeitos e é o grande...

PSDB elege mais cinco prefeitos e quatro vice-prefeitos e é o grande vitorioso das eleições suplementares deste domingo

Partido está na administração de 340 prefeituras paulistas, o maior número desde sua fundação, em 1988

 

Neste domingo (03/10), o PSDB de São Paulo ganhou cinco novos prefeitos e quatro vice-prefeitos, vencedores das eleições suplementares convocadas pela Justiça Eleitoral. Assim, o partido passa a administrar 263 prefeituras no Estado, maior número da história do PSDB paulista desde sua fundação. O resultado é uma demonstração clara da força política do governador João Doria no estado.

Para o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, o resultado demonstra a força do partido em São Paulo. “Esse resultado se dá pela liderança e renovação promovida no partido pelo Governador João Doria e pelo vice-governador Rodrigo Garcia”, disse. “O PSDB é o maior partido de São Paulo, governando, com prefeitos ou vice-prefeitos, mais da metade dos municípios (340), além do Governo do Estado e dois senadores, resultado do trabalho bem feito e da confiança que os paulistas têm no PSDB e seus representantes”, completou.

Para a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenadora da Executiva Estadual para as eleições suplementares, Célia Leão, o bom resultado atingido pelo partido é fruto do esforço coletivo. “As vitórias não vêm sozinhas e foram fruto de um PSDB fortalecido, com rumo, foco e objetivos claros, respeitando a Democracia”, avaliou.

Para Célia, essa é a forma de militantes e lideranças marcarem a história do PSDB e também resultado da liderança do governador Doria. “Nossos militantes e as lideranças escrevem a história do Partido de forma direta e contam hoje com a força do maior líder do Brasil, que é o governador João Doria, e com o espírito de renovação e da boa política trazido pelo Rodrigo Garcia. Isso, claro, sem contar a enorme capacidade e o incansável trabalho do nosso Presidente Vinholi”, justificou. “O NOVO PSDB veio para ficar”, conclui Célia.

Em Campina do Monte Alegre, o vitorioso foi Tiago do Zé Dito, filho do ex-prefeito Zé Dito, morto em 2020 por Covid-19. A chapa é composta ainda pelo também tucano Edmilson. Eles obtiveram 57,73% dos votos válidos.

Em Cajati, a vitória foi de Luiz Kogas e em Mendonça, o eleito é Juliano Oliveira, que venceu a disputa com 51,95% dos votos válidos.

O tucano Ricardo Lemes foi eleito prefeito em Piacatu. Fechando a lista de novos prefeitos tucanos eleitos está Felipe Amed, que disputou e venceu o pleito em São Lourenço da Serra.

Artigo anteriorEm Minas, vice-presidente do PSDB declara apoio a Doria
Próximo artigoModernidade e desigualdades