O Diretório Estadual do PSDB vai tomar medidas contra filiados e dirigentes que desrespeitarem o estatuto partidário apoiando candidatos de outro partido em detrimento dos candidatos do PSDB. A primeira ação foi tomada nesta segunda-feira, com a intervenção do Diretório Zona de Piraporinha e a destituição de seu presidente, José Galúcio, que concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo anunciando apoio à candidatura de outro partido na disputa na capital.
“Ele está destituído. Nós vamos nomear uma executiva provisória. Fomos tolerantes até demais. Demos uma chance a pessoas que se revelaram uma quinta coluna. Agora é tolerância zero com traidores”, disse César Gontijo, vice-presidente do diretório estadual.
Gontijo afirmou ainda que o diretório estadual solicitou à direção nacional providências com relação ao ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que sistematicamente critica a candidatura do tucano João Doria. Goldman apoiou o candidato derrotado Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB, que posteriormente se desfiliou do partido e se associou ao PSD de Gilberto Kassab. Andrea é candidato à vice na chapa de Marta Suplicy.
“Respeito o passado do Goldman, mas é muito difícil respeitar o presente. A postura dele é melancólica”, afirmou Gontijo.