Início Bancada PSDB faz campanha para Petrobras não ir para o fundo do poço

PSDB faz campanha para Petrobras não ir para o fundo do poço

Durante o seminário “Recuperar a Petrobras é nosso desafio – PSDB: A favor do Brasil, a favor da Petrobras”, o Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse, nesta terça (12), que o objetivo do encontro é iniciar uma grande mobilização popular em defesa da Petrobras contra os desmandos do PT feitos na empresa.

“O partido inteiro se mobiliza em prol desta luta em defesa do patrimônio público, em defesa de uma grande empresa pública que foi privatizada pelo PT, porque foi entregue a interesses privados. No nosso governo ela alçou voo rumo à auto-suficiência do petróleo e, de repente, o valor dessas ações viram pó. Nós temos que começar a partir de hoje uma campanha popular de resgate da Petrobras”, destacou Aloysio.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) avaliou que a Petrobras é uma empresa que precisa da atenção dos brasileiros. Para ele, a má administração reduz os lucros, quebra performances e compromete os interesses nacionais. Guerra defendeu ainda que a empresa seja entregue a uma gerência qualificada, com os quadros técnicos ocupados por especialistas experientes. “O loteamento político e partidário está acabando com a empresa”, apontou.

No evento, o senador Aécio Neves (MG) destacou a necessidade do Brasil reestatizar a Petrobras. “A Petrobras foi partidarizada excessivamente pelo PT”, disse o tucano. Para o parlamentar, os interesses políticos e eleitoreiros que da administração petista à frente da companhia são nocivos ao futuro da empresa, já que a atual gestão puniu acionistas e gerou incertezas no mercado em relação a novos investimentos, apontou.

Aécio lembrou que a Petrobras é um patrimônio de todos e que a ingerência petista tem comprometido a eficiência dessa que já foi a maior e mais valiosa empresa nacional. “Queremos devolvê-la aos brasileiros”, reiterou o senador.

O senador Alvaro Dias (PR) fez questão de destacar que o partido tem alertado frequentemente os brasileiros sobre os problemas na estatal petrolífera. O vice-líder lembrou que foi o PSDB que tomou a iniciativa de instalar uma CPI para investigar a administração da Petrobras, que acabou  impedida de funcionar  por operação comandada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda segundo o senador, o PSDB protocolou 18 representações junto à Procuradoria-Geral da República com denúncias de corrupção na Petrobras. “Nós chamamos a atenção, por exemplo, para o negócio absurdo envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, por mais de R$ 1 bilhão”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Diretório Nacional do PSDB e Patrícia Mazzilli – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Artigo anteriorPublicação inglesa destaca linha 4 do metrô de São Paulo modelo de PPP
Próximo artigoA pedido de Macris, ministro da Saúde prestará esclarecimentos sobre aumento dos casos de dengue