O PSDB ganhou mais dois deputados estaduais nesta semana. Roberto Engler, de Franca, e Vinícius Camarinha, de Marília, assinaram suas respectivas filiações durante reunião da Executiva Estadual. Camarinha é atualmente líder do Governo na Alesp.
O presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, deu as boas-vindas aos deputados e afirmou estar especialmente contente por recebê-los no ninho tucano. “É muito bom crescer, mas é ainda melhor quando esse crescimento vem com a qualidade que quadros como o Engler e o Camarinha. Sejam bem-vindos!”.
Camarinha agradeceu a receptividade e afirmou que chega para cerrar fileiras com o PSDB e defender o trabalho desenvolvido pelo governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia. “Para mim seria mais fácil optar por um caminho menos trabalhoso, me acovardar e optar por um partido que não se mete nas grandes questões nacionais”, disse. “Mas decidi, desde que assumi a liderança de governo, que faria esse enfrentamento pessoal, que não era o caminho da internet, de jogar para a torcida, da mentira”, afirmou, ressaltando que irá trabalhar para eleger Doria e Garcia em 2022.
Tucano histórico, Engler retornou ao ninho após pouco mais de três anos distante e considerou um momento de grande felicidade e reconhecimento o convite para retornar ao PSDB. “É um momento de grande felicidade. Eu vou ser o mesmo tucano que sempre fui!”, disse.