O PSDB paulistano retomou as atividades presenciais em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, 18, na presença das maiores lideranças paulistas, Tomás Covas, 16 anos, filho do prefeito Bruno Covas, assinou sua ficha de filiação ao PSDB. O encontro teve a presença o governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, e dos presidentes tucanos Bruno Araújo (Nacional), Marco Vinholi (Estadual) e Fernando Alfredo (Municipal), além de vereadores e deputados estaduais e federais.
A lembrança de Bruno Covas foi uma presença constante durante o encontro e fez parte do primeiro discurso de Tomás como filiado. “Acompanhei a trajetória do meu pai desde muito pequeno, quando ele passou pela Assembleia Legislativa, pela Câmara, secretário do Meio Ambiente, vice-prefeito a convite do João, e depois prefeito. A gente sabe que a trajetória dele seria muito mais longa, mas infelizmente ele nos deixou. O legado fica para todos nós. A gente sempre falava sobre política. Ele era um amigo, uma pessoa muito especial”, disse.
“O que ele ensinou para a gente, que é possível fazer política sem ódio, a gente aprendeu aqui nesse partido”, disse Tomás em referência ao pai. Bruno Covas morreu há três meses vítima de um câncer. Ele venceu as eleições de 2020 e assumiu em janeiro de 2021 seu segundo mandato na Prefeitura de São Paulo.
“Hoje é dia da esperança para o nosso PSDB”, afirmou o presidente estadual Marco Vinholi, relembrando evento que ocorreu no mesmo local em favor da campanha de Bruno Covas. “O nosso partido se alimenta de esperança, da Juventude que está aqui”, afirmou.
O encontro foi também um momento de mobilização em favor da campanha de Doria nas prévias nacionais, que serão realizadas em 21 de novembro. Em seu discurso, Doria foi ovacionado pela plateia e terminou carregado pelos presentes. “Eu sou filho das prévias”, disse. “Não fazemos uma campanha divisionista. Fazemos uma campanha para fortalecer o nosso partido”, ressaltou o governador, que no mesmo dia tinha recebido declaração de voto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Com esse grande time, com essa militância do Estado de São Paulo, teremos uma grande vitória em 21 de novembro, sem nenhuma sombra de dúvidas”, disse Vinholi em discurso.