Início Destaques PSDB irá ao Ministério Público contra ministro Negromonte

PSDB irá ao Ministério Público contra ministro Negromonte

Será protocolada nesta tarde representação do líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), solicitando que o Ministério Público do Distrito Federal ingresse com ação civil pública com pedido de afastamento liminar do ministro das Cidades, Mário Negromonte, e outras quatro pessoas: a diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Gomide de Faria Vianna, a gerente de Projetos, Cristina Soja, o chefe-de-gabinete de Negromonte, Cássio Peixoto, e Guilherme Ramalho, coordenador-geral de Infraestrutura da Copa de 2014 do Ministério do Planejamento.

A representação terá por base reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre a adulteração de parecer técnico para justificar a troca da implantação de uma linha rápida de ônibus pela construção de um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Cuiabá. Com a mudança, o investimento passou de R$ 700 milhões para R$ 1,2 bilhão.

“A alteração de documentos é apenas mais um item na lista dos problemas envolvendo o ministro Negromonte nos últimos meses. Se chegamos ao ponto em que documentos são fraudados dentro do ministério, o mais indicado é que o ministro e os assessores envolvidos sejam afastados de seus cargos”, disse.

Convocação – de acordo com o Líder, já há dois requerimentos de convocação do ministro Negromonte na CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle). Um deles, do início de novembro, para que o ministro preste esclarecimentos sobre irregularidades no Minha Casa Minha Vida. O segundo é de agosto, assinado por Nogueira e pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), para que Negromonte dê explicações sobre denúncia de pagamento de mesada a parlamentares do PP.

Fonte: Assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara

 

Artigo anteriorProJovem para quem?
Próximo artigoPF indicia 50 acusados de receber Bolsa Família de forma irregular