No evento, Governador Geraldo Alckmin se colocou como um soldado na luta da Juventude tucana
A Juventude do PSDB-SP lançou no último sábado, 2 de junho, 350 pré-candidaturas jovens no Estado de São Paulo. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o encontro, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, parlamentares tucanos e lideranças jovens.
O presidente da JPSDB-SP, Paulo Mathias, abriu o encontro afirmando que “hoje é um dia memorável para a Juventude e para nosso partido”. “Estamos alçando voos altos com nossos jovens tucanos. Este é um evento de largada para uma campanha que não será fácil, mas que será disputada com muita garra”, disse Mathias.
Durante a abertura do encontro, os membros da Executiva da Juventude estadual do PSDB-SP reafirmaram a importância do ato. “Quem diz que jovem não gosta de política está mentindo, prova disso é esta grande mobilização de hoje”, afirmou Vinicius Caruso, primeiro secretário da JPSDB-SP.
Os jovens presentes foram contemplados com a palestra “estratégias eleitorais na internet”, ministrada pelo professor e consultor José Milagres.
O ato de lançamento das pré-candidaturas e o encerramento do encontro ficaram por conta do governador Geraldo Alckmin. “A educação tem que sempre o primeiro tema da Juventude. Eu dou três conselhos a todos vocês: estudar, estudar e estudar. Se não forem bons estudantes, não farão política bem feita”, afirmou o governador.
Alckmin falou sobre a importância da democracia no exercício da política. “A política é uma atividade iminentemente ética. Nós temos cerca de 30 partidos no Brasil, isso vai acabar com a democracia. Nós não deveríamos ter mais de seis ou sete partidos, priorizando a fidelidade partidária. Outra mudança importante é colocar a Reforma Política em pauta, utilizando o Voto Distrital, que aproxima o eleitor das pessoas e torna a campanha mais barata”, disse Alckmin.
O governador finalizou o encontro manifestando apoio aos pré-candidatos. “Contem sempre comigo. Quando sonhamos juntos, como dizia Montoro, iniciamos uma nova realidade. Soldado Alckmin se apresentando”, concluiu.