O PSDB é o partido com o maior número de parlamentares influentes no país. É o que revela pesquisa realizada pela empresa de comunicação digital Medialogue Digital, com base na atuação de deputados federais e senadores na internet e redes sociais. De acordo com o levantamento, 14 parlamentares tucanos são avaliados como influentes por conta de suas atuações no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Desse total, oito são deputados federais e seis senadores.
O estudo da Medialogue classifica como influentes os parlamentares que receberam notas entre 6 e 10. Os políticos avaliados dessa forma utilizam, de acordo com o levantamento, os recursos disponíveis na internet e se comunicam com audiências importantes.
No Senado, os seguintes tucanos foram classificados como influentes pelo levantamento: Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB), Ricardo Ferraço (ES), Aloysio Nunes (SP) e Tasso Jereissati (CE). Apenas 34 dos 81 senadores receberam essa avaliação no estudo.
“Oriento a minha equipe a sempre priorizar a informação ao cidadão, pois a transparência é uma exigência da sociedade”, afirmou, por meio de sua página no facebook, o senador Cássio Cunha Lima, ao comentar a sua avaliação na pesquisa.
Antonio Anastasia também destacou a boa avaliação em seu perfil no facebook. “Fiquei muito satisfeito de estar, segundo essa pesquisa, entre os parlamentares mais influentes nas Redes Sociais. Vocês sabem bem, gosto muito de conversar com todos por aqui, nas redes sociais. Trata-se de um canal interessante, em que, de forma direta e transparente, a gente pode trocar ideias e sugestões para a melhoria da legislação brasileira, da gestão pública e da qualidade de vida de todos”, celebrou o tucano.
“Meus amigos das redes! Quero compartilhar com vocês essa notícia que me deixou super feliz: estou entre os 15 senadores mais influentes das redes sociais em 2016! Foi a segunda maior nota alcançada!!! Isso é graças a vocês, que estão sempre aqui comigo dialogando, dando sugestões, críticas e opiniões!”, disse o senador Ricardo Ferraço, também por meio de sua página no facebook.
Deputados
Na Câmara, os oito deputados avaliados como influentes são Carlos Sampaio (SP), Shéridan (RR), Fábio Sousa (GO), Geovania de Sá (SC), Giuseppe Vecci (GO), Izalci (DF), Mara Gabrilli (SP), Nilson Leitão (MT). Somente 55 deputados federais, entre os 513, foram classificados dessa forma.
A boa avaliação no ranking da Medialogue também foi alvo de comemorações de Carlos Sampaio. “Agradeço, e muito, a todos vocês que me acompanham com sugestões e críticas, pois esse nosso diálogo franco foi o que me fez estar entre os mais influentes e que melhor se comunicam com seus seguidores nas redes sociais, em todo o país”, ressaltou o tucano pelo facebook.
“Faço das minhas redes uma ferramenta para me comunicar com as pessoas e divulgar meu trabalho. Muito obrigada a todos vocês que me acompanham, que interagem, que enviam sugestões, expõem seus pontos de vista e, dessa forma, me auxiliam na construção de um mandato participativo”, celebrou a deputada Shéridan, também em seu perfil no facebook.
“Agradeço de coração a cada um que acompanha nosso trabalho. Que compartilha, cobra, opina concordando ou não e que apresenta sugestões. Na troca de ideias e experiências faremos um Brasil muito melhor”, disse o deputado Nilson Leitão em sua página no facebook.