Início Bancada PSDB-Mulher promove criação de políticas públicas para mulheres

PSDB-Mulher promove criação de políticas públicas para mulheres

A partir do dia 15 de março, o PSDB irá promover encontros de formação das lideranças de todos os segmentos do partido. A primeira reunião será em Brasília e contará com a presença dos líderes do PSDB-Mulher, Tucanafro, Juventude do PSDB e PSDB-Sindical.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, disse que os encontros têm dois principais objetivos: capacitar militantes das redes sociais para divulgar os projetos e entrosar os diversos segmentos do partido. Ela disse que o afinamento dos discursos será “fundamental para o entrosamento entre os diversos segmentos”.

Para ela, o PSDB-Mulher está fazendo um “levantamento das candidatas que tenham real oportunidade de serem eleitas”. Outra questão que já vem sendo discutida, segundo Solange Jurema, e terá prioridade nos encontros é a “maneira de abordar as políticas de gênero”.

“Hoje, as mulheres são, na grande maioria, trabalhadoras, empreendedoras, e, além disso, continuam tendo atribuições de mães e esposas. Nosso objetivo é mostrar que o exercício das políticas públicas, como creches e escola em tempo integral, propiciam a essas mulheres uma vida mais digna e contribuem para melhorar a economia do país”, reiterou a presidente.