O deputado Orlando Morando foi oficializado como candidato do PSDB a prefeito de São Bernardo durante convenção partidária realizada na noite de sexta-feira (05/08), no Meninos Futebol Clube, no Rudge Ramos. O vice será o vereador Marcelo Lima (SD).
Ao todo a coligação, que foi denominada “São Bernardo de Novas Oportunidades”, reúne nove partidos: PSDB, PHS, Rede, PSC, PRTB, PRP, PMB, PEN e SD. Mais de seis mil pessoas participaram do evento, que teve a presença do senador Aloysio Nunes, o deputado federal e presidente do SD, Paulinho da Força, a presidente nacional do PMB, Sued Haidar, além de importantes lideranças da região.
O governador Geraldo Alckmin não pode comparecer pessoalmente devido a compromissos agendados anteriormente, mas fez questão de encaminhar um vídeo de apoio ao Orlando Morando, assim como fez também o Ministro José Serra e o senador José Anibal. “Estou muito feliz com a candidatura do Orlando Morando para mudar de verdade São Bernardo”, disse Alckmin.
“Vamos construir um projeto sólido, onde o compromisso é melhorar a vida da nossa gente. Em 2008 eu fui candidato de um projeto pronto, porém, hoje sou um instrumento de um plano como um todo, construído passo a passo. Cheguei para a convenção ao lado do ex-prefeito Mauricio Soares, com o Marcelo Lima como vice e, com todos os partidos que anunciamos do nosso lado. Temos um projeto enraizado e não enganamos ninguém”, esclareceu Orlando Morando.
Marcelo Lima afirmou que está ao lado do Orlando Morando por ele ser o mais preparado para governar a cidade. “O que desejo para as minhas filhas é um futuro sólido na cidade e isso só há no projeto do Orlando Morando. Não poderíamos estar em palanques diferentes, pois representamos a verdadeira mudança”, comentou.
O ex-prefeito Mauricio Soares, em seu discurso, destacou a importância da união para a extinção do PT em São Bernardo. “Precisamos ganhar para extinguir de uma vez por todas, essa praga do PT que arruinou a vida dos trabalhadores. Abdiquei do meu nome a vice na chapa majoritária por entender que precisamos de renovação na política. Já fui prefeito por três vezes e agora estaremos unidos, caminhando juntos na campanha”, concluiu.