O PSDB promove, na próxima terça-feira (12), um seminário para debater a delicada situação da Petrobras, que sob a gestão petista perdeu, só nos últimos três anos, 40% de seu valor de mercado e está muito longe de garantir a propalada autossuficiência do Brasil na produção do petróleo.
O evento “A favor do Brasil, a favor da Petrobras” está marcado para começar às 14h no plenário 02 da ala das comissões da Câmara dos Deputados e contará com a presença dos principais líderes e dirigentes do PSDB, Democratas e PPS.
Entre os palestrantes convidados estão três dos autores do livro “Petróleo – reforma e contrarreforma do sistema petrolífero brasileiro”, lançado em novembro de 2012: Wagner Freire, engenheiro, geofísico e ex-diretor da Petrobras, o ex-prefeito de Vitória (ES) Luiz Paulo Vellozo Lucas e o economista e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires.
O ato em defesa da Petrobras já tem presença confirmada dos presidentes do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Tasso Jereissati, e do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), além do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Entre os convidados para o evento estão parlamentares e dirigentes do três partidos de oposição, governadores, prefeitos, sindicalistas, empresários e acadêmicos.
(Da Agência PSDB/ Charge: Fernando Cabral)