Início Destaque Lateral Home PSDB quer que Caixa explique “declarações falsas” do Bolsa Família

PSDB quer que Caixa explique “declarações falsas” do Bolsa Família

Aloysio Nunes, Líder do PSDB no Senado

Os senadores do PSDB Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Alvaro Dias (PR) protocoloram, nesta segunda-feira (27), um requerimento na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), convidando o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, para prestar esclarecimentos acerca das “declarações falsas” apresentadas pela diretoria do banco sobre a liberação dos benefícios do programa Bolsa Família no mês de maio deste ano.

Na última segunda-feira, 20 de maio, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, afirmou que o banco havia decidido liberar todos os benefícios durante o final de semana para minimizar os efeitos do boato.

No entanto, a imprensa mostrou que a Caixa Econômica Federal liberou todos os benefícios na sexta-feira, dia 17 de maio, véspera da disseminação do boato. A medida alterou, sem aviso prévio, o calendário de pagamento, que é escalonado e segue a ordem do último número do cartão do Bolsa Família.

Na avaliação dos tucanos, o comparecimento de Jorge Hereda a CMA é crucial para explicar as afirmações apresentadas pela diretoria da Caixa Econômica Federal, bem como sobre as razões que levaram à alteração do calendário de pagamentos do programa bolsa família.

Artigo anteriorSP vai investir R$ 80 milhões em novo teatro em Campinas
Próximo artigoTransnordestina: obras atrasadas já custam o dobro do valor