Início Destaques PSDB realiza ato contra violência e impunidade

PSDB realiza ato contra violência e impunidade

Foi realizado nesta sexta feira, 16 de dezembro, na sede do Diretório Estadual do PSDB-SP, um ato contra a violência e impunidade. A data marca os 13 anos do assassinato de Ceci Cunha, deputada tucana eleita pelo Estado de Alagoas. O suposto mandante do crime, o ex-deputado federal Talvane Albuquerque, então filiado ao PFL, ainda não foi julgado.

Durante o evento, o Secretário de Energia de São Paulo e pré-candidato à Prefeitura paulistana, José Aníbal, relembrou a trajetória da deputada e classificou o episódio como “de uma violência e brutalidade chocante”. Junto com Ceci também perderam a vida seu marido e mais dois parentes.

O Secretário do Meio Ambiente de São Paulo e também pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas, ressaltou a morosidade no julgamento do caso. “Esperar 13 anos por um julgamento é inadmissível” completou.

A presidente da secretaria de mulheres do PSDB municipal, Amélia Ladeira, falou sobre a violência de gênero e observou a importância da militância feminina. Ela classificou Ceci Cunha como um exemplo a ser seguido.

Também prestaram solidariedade o representante da Igreja Católica Brasileira Rosalvo Salgueiro e o diretor da Sociedade Beneficente Muçulmana de Santo Amaro, Samir El Hayek.

Também estiveram presentes a integrante da Executiva Estadual Matilde da Costa, a coordenadora de relações internacionais do secretariado nacional de mulheres, Catarina Rossi. Nancy Thame, e militantes tucanos.

Foi realizado, concomitantemente, ato ecumênico em Alagoas e em várias outras secretarias do PSDB Mulher pelo país.

 

Artigo anteriorPSDB nacional tomará medidas legais contra autor de calúnias contra partido
Próximo artigoSegurança e falatório